Voltar

Humanitas Unimed inaugura sala própria de treinamento

Humanitas Unimed inaugura sala própria de treinamento

O espaço é reservado para a capacitação de novos e antigos colaboradores

Humanitas Unimed inaugura sala própria de treinamento

O espaço é reservado para a capacitação de novos e antigos colaboradores

17 Dezembro 2012

Todos os colaboradores do Hospital Humanitas Unimed receberam muito bem, na última semana, o/a Darci – manequim de um paciente pronto para procedimentos técnicos de atendimento hospitalar. O equipamento faz parte da composição da sala de treinamentos, um ambiente completo com todos os itens de um leito para internação. A proposta do Hospital Humanitas Unimed é intensificar a capacitação dos profissionais que trabalham no trato aos pacientes, reduzindo a possibilidade de erros.

“O mercado de trabalho sofre um período de defasagem. Quando iniciamos um processo seletivo para novas vagas, muitos candidatos inscrevem-se, porém, há bastante dificuldade em contratar profissionais qualificados. Para as vagas assistenciais, principalmente Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros, a atenção no processo de contratação deve ser redobrada, vários testes são feitos como: provas teóricas e práticas, avaliação psicológica e entrevistas. Após a contratação iniciam-se imediatamente os processos de treinamento. O que procuramos fazer aqui é reduzir efeitos adversos em uma busca continuada pela excelência”, reforça o gerente de saúde do Grupo Empresarial Unimed Varginha, Vítor César de Carvalho.

Os treinamentos acontecem durante o expediente de trabalho e são ministrados por professores e profissionais da própria instituição.
“Todos os colaboradores serão treinados continuadamente. Entendemos que esse treinamento deve ser efetivo e constante. Outro ponto importante é o reconhecimento dos nossos talentos, por exemplo, quem é excelente em um processo ou procedimento específico irá demonstrar aos demais, ou seja, será o “professor” daquela referida técnica. É um momento de aperfeiçoamento, padronização/compactação de equipes e troca de conhecimento”, completa o gerente.

Cada aula terá o mínimo de um e o máximo de nove colaboradores para aumentar o aprendizado. O aperfeiçoamento é diário e obrigatório, o novo colaborador não terá contato com o paciente antes de cumprir cronograma específico de treinamento.

O Hospital Humanitas Unimed registrou muitas conquistas neste ano de 2012, a maior delas foi a sua venda integral para a Unimed Varginha, formando assim o Grupo Empresarial Unimed Varginha, uma das maiores empresas do município. “Nosso desejo é primar pela qualidade de nosso plano de saúde e nossos clientes. A fusão veio a complementar esse anseio”, finaliza Vítor.


Andreza Fátima Lima [andreza@wespanha.com.br]

Fonte: Andreza Fátima Lima