Voltar

Nova sede da Unimed Alfenas reflete crescimento da operadora na região

Nova sede da Unimed Alfenas reflete crescimento da operadora na região

Nova sede da Unimed Alfenas reflete crescimento da operadora na região

23 Agosto 2011



A Unimed Alfenas inaugura nessa sexta-feira, 19 de agosto, sua nova sede administrativa. O empreendimento reflete o crescimento da Unimed na região nos últimos 8 anos: um salto de 184% no faturamento e um aumento de 170% no número de clientes. Além disso, a nova sede é uma conquista dos 104 médicos cooperados que fazem parte da Unimed e de seus 11 mil clientes. “A nova sede tem o objetivo de oferecer infraestrutura e espaço físico adequados, com recursos que suportem o crescimento da empresa, já que a sede anterior estava atuando em sua capacidade limite”, explica o diretor presidente da Unimed Alfenas Cláudio Laudares. Além de Alfenas, a Unimed atende mais de 10 cidades da região, oferecendo aos seus clientes a maior e melhor rede de assistência de abrangência nacional, com a chancela da marca Unimed. A inauguração da sede marca também a abertura das comemorações dos 20 anos de fundação da cooperativa médica, que será comemorado em 2011.

Localizada à Rua Presidente Artur Bernardes, as novas instalações refletem os planos da Unimed para o futuro: “Precisamos nos estruturar se quisermos crescer“, afirma Laudares. “Ao oferecer um espaço mais adequado para os funcionários, com novos equipamentos, a Unimed permite que eles realizem um trabalho ainda melhor, o que vai refletir no atendimento ao público e, consequentemente, no retorno para o médico cooperado”, conclui.

Para o cliente Unimed, os benefícios vão além do conforto, facilidade de estacionamento e acesso à internet na sala de espera para obter faturas, boletos, entre outros serviços. Ele vai ganhar também novas instalações para a Farmácia Unimed com todos os diferenciais já conhecidos pelos clientes como descontos especiais, condições de pagamento diferenciadas e entrega em domicílio sem taxa de entrega.

O auditório para 120 pessoas é outro ganho não só para os clientes, mas toda a comunidade. No local estão programadas palestras voltadas para a promoção da saúde e prevenção de doenças. Além disso, as empresas parceiras e os médicos cooperados poderão utilizar as instalações para promoção de eventos corporativos ou sociais.

Números do Sistema Unimed

- 37% de participação (Pesquisa Datafolha 2010) no mercado nacional de planos de saúde (atende mais de 17 milhões de clientes); 
- 372 cooperativas; 
- 83% do território nacional - 4.623 municípios; 
- Mais de 110 mil médicos cooperados; 101 hospitais próprios e 3.244 hospitais credenciados, sendo 6.596 hospitais no Brasil; 159 pronto-atendimentos próprios; 103 laboratórios próprios; 
- Mais de 73 mil empresas contratantes; 
- Por 17 anos consecutivos a Unimed é a marca Top of Mind em Plano de Saúde, de acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha.

Unimed Alfenas

A Unimed Alfenas nasceu em 1992, desenvolvendo ações integradas de assistência, prevenção e promoção da saúde, tendo como missão: prover soluções em saúde, valorizando o trabalho médico e participando do desenvolvimento social sustentável.

Em quase duas décadas de trabalho, a Unimed Alfenas tem conseguido realizar diversas ações decisivas para o crescimento da cooperativa, como a incorporação de novas tecnologias com a informatização de consultórios, laboratórios e hospitais, proporcionando uma maior facilidade e comodidade ao cliente Unimed. Também tem sido atuante na prevenção e promoção de saúde, através dos setores do Programa de Medicina Preventiva e da Saúde Ocupacional, ambos com o objetivo de promover a qualidade de vida dos clientes Unimed.

Por ser integrante do maior plano de saúde do país, a Unimed Alfenas pode garantir ainda aos seus clientes, atendimento de Urgência e Emergência em todo o Brasil, além da possibilidade de encaminhar à rede referenciada Unimed para realizar procedimentos não disponíveis em sua área de ação.

Responsabilidade Social

O investimento em ações de Responsabilidade Social também ganhou destaque nos últimos 5 anos alcançando o montante de R$ 88.419,69. A Unimed Alfenas realiza e apoia a comunidade na promoção de projetos como o Telecentro de Inclusão Digital, Curso para Gestantes, Unibaby, Programa de Reciclagem, Energia Legal, Creche Cínthia Maria e Proerd (Programa de Resistência às Drogas e à Violência da PM de Minas Gerais).

Informações para a imprensa: Ana Carolina Araújo
Tel: 35 3698 1018
Email: comunicacao@unimedalfenas.com.br


Ana Carolina

Fonte: Ana Carolina