Voltar

Passeio ciclístico pelo Dia Mundial sem Tabaco

Passeio ciclístico pelo Dia Mundial sem Tabaco

Passeio ciclístico pelo Dia Mundial sem Tabaco

30 Maio 2014
Neste sábado, 31/05, a Unimed Circuito das Águas realizará um Passeio Ciclístico pelo Dia Mundial Sem Tabaco. O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas como um meio de ajudar o fumante que quer abandonar o vício do cigarro.

A atividade física é uma das maneiras mais práticas de lidar com o desejo de fumar, pois a produção hormonal que ela provoca no cérebro é semelhante à causada pela nicotina, ou seja, aquela sensação de prazer, porém de maneira saudável. Mas é bom lembrar que moderação é a palavra chave para os praticantes de primeira viagem. Antes de iniciar a prática de esportes ou atividades físicas, é importante seguir as orientações de um profissional de saúde.

A Unimed Circuito das Águas criou também o programa Vida Livre, que auxilia os clientes que buscam ajuda para parar de fumar. O programa é coordenado pelo Espaço Viver Bem, que conta com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, psicóloga, nutricionista, educadores físicos e profissionais de enfermagem.

Para maiores informações sobre o Programa Vida Livre, ligue para (35) 3332 1203.

Mônica Fernandes

Fonte: Mônica Fernandes