Voltar

Semana da Enfermagem da Unimed Poços foca a melhoria no atendimento aos clientes

Semana da Enfermagem da Unimed Poços foca a melhoria no atendimento aos clientes

Semana da Enfermagem da Unimed Poços foca a melhoria no atendimento aos clientes

19 Junho 2012


No Hospital da Unimed Poços, a busca pela excelência do seu sistema de gerenciamento de risco é constante e faz parte de todas as atividades desenvolvidas. Exemplo recente é a Semana de Enfermagem, organizado pelo Departamento de Enfermagem, em parceria com as áreas de Comunicação e Marketing, supervisão do Hospital, Tecnologia da Informação, Secretaria Executiva e Diretorias Administrativa, Financeira e Técnica, entre outras. Durante o evento foram ministradas palestras sobre Segurança do Paciente, pelo enfermeiro Mateus A. de Moraes, especialista em Terapia Intensiva do Hospital São Luís, de São Paulo (SP); Erros de Medicamento e Informatização de Dados de Pacientes, pela enfermeira Patrícia Freitas, especialista em prevenção e controle de infecções, e Gerenciamento de Riscos, por Anabelle T. Lima, farmacêutica do Hospital da Unimed Poços, além de uma esquete teatral sobre o tema, pelo Grupo de Teatro da Cooperativa. A abertura da Semana de Enfermagem teve a participação dos médicos José Júlio Balducci, diretor de Recursos Próprios e Técnico do Hospital, e Antônio Ângelo Rocha, diretor Clínico do Hospital, e do Coral da Unimed.

“ A intensa participação da nossa equipe de enfermagem e técnicos – média de 100 pessoas por dia – demonstrou o alto comprometimento de todos com a qualidade do atendimento aos nossos clientes”, destacou Maria Aparecida Costa, supervisora Administrativa Hospitalar. “E a qualidade de atendimento de um hospital está relacionada diretamente à efetividade de sua gestão de riscos, que garante a segurança de sua equipe de profissionais e dos pacientes”.


Ana Luisi

Fonte: Ana Luisi