Voltar

Treinamento sobre assuntos da ANS

Treinamento sobre assuntos da ANS

Treinamento sobre assuntos da ANS

30 Agosto 2011

Diante da solicitação e necessidade de suas filiadas, a Unimed Intrafederativa - Federação Regional Sul de Minas promoveu um Treinamento para tratativas sobre temas relacionados com as exigências impostas pela Agência Nacional de Saúde – ANS.

Atingindo um número de 64 pessoas, dentre eles gestores, advogados, contadores, profissionais do setor de vendas e técnicos das Unimeds do Sul de Minas, o evento foi realizado no Hotel Sleep Inn, em Varginha, com início às 9hs e término às 17hs.

Divididos por temas e cada um destes explanados por palestrantes e acompanhados por dois mediadores, o Treinamento pautou assuntos relevantes, sendo eles: RN 259, RN 254 RESSARCIMENTO AO SUS – âmbito Operacional, RESSARCIMENTO AO SUS – área de Contabilização, DIOPS/ AUDITORIA/PPA e PORTABILIDADE.

“O formato foi diferente e acredito que agradamos a todos os presentes, pois os assuntos foram tratados de maneira dinâmica, com bastante participação dos mediadores e público”, afirmou a advogada e coordenadora do departamento jurídico da Intrafederativa, Dra. Karen Borges Faria.

Dr. Dilson Lamaita Miranda, Diretor de Controle da Intrafederativa, compareceu no local do evento e em alguns minutos esteve à frente agradecendo a participação dos presentes e colaboração dos palestrantes. Dr. Dilson falou, em nome dos demais dirigentes do Sul de Minas, da grande preocupação que possuem diante aos regulamentos impostos pela ANS. Dentre outros assuntos o diretor defendeu a idéia que o Sistema Unimed não pode se acomodar às cobranças da Agência: “esperamos que estas discussões surtam resultados, não podemos ser pacíficos, somos grandes e capazes de defender o Sistema Unimed”, assim Dr. Dilson finalizou o discurso.

Acreditamos que este foi mais um Treinamento que atingiu as expectativas do público. A Intrafederativa está sempre apoiando suas filiadas e por este motivo procura promover eventos que orientam e principalmente interagem os participantes.



Priscila Pompeu Silva Lopes