Voltar

Unimed 20 anos fazendo história em Alfenas

Unimed 20 anos fazendo história em Alfenas

Unimed 20 anos fazendo história em Alfenas

23 Agosto 2012

Para comemorar 20 anos de existência, sempre primando pela qualidade e excelência dos serviços prestados aos seus clientes, a Unimed Alfenas realizou no dia 30-07-2012, no Alfenas Tênis Clube a palestra: “A vida que vale a pena ser vivida”, proferida pelo professor Clóvis de Barros filho, que atualmente é conferencista e professor de ética da comunicação e filosofia da comunicação na USP(ECA-USP), em seguida foi oferecido um coquetel aos cooperados, serviços credenciados, empresas clientes e colaboradores que prestigiaram o evento.

Na palestra, o professor Clóvis deu três definições do amor, que arrancou gargalhadas do público que compareceu em peso no Tênis Clube.

Fazendo uso da palavra, o diretor presidente da cooperativa, Dr. Cláudio Laudares Moreira, agradeceu pela presença de todos e aproveitou para ressaltar que todos estão trabalhando arduamente para buscar a excelência do atendimento ao cliente.

Segundo a gerente geral da Unimed Alfenas, Cláudia Nogueira do Amaral, “durante duas décadas a Unimed Alfenas, passou por diversas mudanças, adquiriu novas tecnologias, investiu em qualidade profissional e buscou sempre a satisfação dos seus clientes”.

Unimed Alfenas, mais que uma história...



Esta comemoração ficou marcada, pois, ao longo dos seus 20 anos a Unimed Alfenas conquistou muitas vitórias. Iniciou suas atividades no dia 31 de julho de 1992 com cerca de 29 cooperados e aproximadamente 500 clientes. Hoje, a Unimed Alfenas atende além de Alfenas, mais 10 cidades da região oferecendo uma rede de atendimento de qualidade composta por mais de 100 médicos cooperados para atender seus clientes.

A construção da nova sede ainda repercute em todo o Brasil. Com sua estrutura moderna e arrojada, a sede da Unimed Alfenas trouxe vários benefícios que vão além do conforto. Sua estrutura física foi desenvolvida para facilitar o acesso de todos os clientes, o prédio foi ecologicamente projetado com janelas e teto de vidro, para proporcionar às salas o aproveitamento da luz natural, evitando o uso desnecessário de energia contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Em duas décadas de trabalho, a Unimed Alfenas tem conseguido realizar diversas ações decisivas para o crescimento da cooperativa, como a incorporação de novas tecnologias como a informatização de consultórios, laboratórios e hospitais, proporcionando uma maior facilidade e comodidade ao cliente Unimed. Também tem sido atuante na prevenção e promoção de saúde, através dos setores do Programa de Medicina Preventiva e da Saúde Ocupacional, ambos com o objetivo de promover a qualidade de vida dos clientes Unimed.

Por fazer parte da maior Cooperativa de Trabalho Médico do mundo, a Unimed Alfenas pode garantir aos seus clientes, atendimento de Urgência e Emergência em 85% do território nacional, além da possibilidade de encaminhar à rede referenciada Unimed para realizar procedimentos não disponíveis em nossa área de ação.

Sem descuidar do social, a Unimed Alfenas também realiza e apoia a comunidade na promoção de projetos de Responsabilidade Social como o Telecentro de Inclusão Digital, Curso para Gestantes, Unibaby, Programa de Reciclagem, Energia Legal, Projeto Pega Pilhas Projeto Centro de Educação Infantil Cínthia Maria Silva Carvalho e Centro Educacional Nossa Senhora da Rosa Mística e Proerd (Programa de Resistência às Drogas e à Violência da PM de Minas Gerais).

Unimed Alfenas realiza BLITZ DA SAÚDE

Alfenas esteve agitada no dia 28/07/2012. O motivo? A Unimed Alfenas em comemoração aos 20 anos de existência em Alfenas, realizou uma BLITZ DA SAÚDE na Praça Getúlio Vargas.

Com muita pipoca e cama elástica a diversão ficou garantida para crianças e adultos que prestigiaram o evento. O Helicóptero da Unimed Aeromédica também esteve no pátio da Igreja Matriz fazendo alguns vôos panorâmicos com os clientes que foram sorteados.

Cerca de 170 pessoas passaram pelo local para a receber dicas de saúde, aferir pressão e fazer testes de glicemia, exames que possibilitaram aos profissionais detectarem os casos de hipertensão e diabetes, para encaminhar ao serviço de acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde. Segue um balanço da ação: Idade média das pessoas que passaram pela Blitz: 53 anos; Percentual de clientes: 29% (49 pessoas); Percentual de hipertensos: 16,2%; Percentual de pessoas com a glicemia acima do ideal: 25,4%; Percentual de pessoas com sobrepeso: 37,7% e Percentual de pessoas obesas: 25,4%.

As ações de prevenção a doenças e promoção à saúde da Unimed Alfenas têm buscado beneficiar não apenas clientes, como toda comunidade, oferecendo maior qualidade de vida de maneira instrutiva.

Esses eventos são muito importantes porque conseguem identificar aquelas pessoas que não têm o hábito de fazer o controle diário de pressão e glicemia, e por isso não se cuidam adequadamente. Após constatar a necessidade, essas pessoas, sobretudo idosos, têm a oportunidade de receber orientações e saber ao certo como se tratar.
Unimed Alfenas, nada é mais importante que a vida!


Marcilene Silva Nogueira

Fonte: Marcilene Silva Nogueira