Voltar

Unimed 24 Horas ganha mais espaço, qualidade e tecnologia

Unimed 24 Horas ganha mais espaço, qualidade e tecnologia

Unimed 24 Horas ganha mais espaço, qualidade e tecnologia

17 Maio 2013


Reinaugurado na última sexta-feira, 10 de maio, o Pronto Atendimento Unimed 24 Horas ganhou mais espaço, conforto, tecnologia e qualidade para o atendimento de urgência e emergência da região.

A ampliação demandou um período de reforma, que foi administrada sem que o serviço fechasse as portas em nenhum momento. O atendimento de qualidade mereceu atenção especial e a equipe também foi ampliada. Além disso, faz parte da reestruturação implantar novas práticas de gestão alinhadas à gestão da qualidade já existente na Unimed. A meta é que o Pronto Atendimento seja um serviço de referência no Sul de Minas.

Hoje, o Pronto Atendimento Unimed 24 Horas, que funciona em anexo ao Hospital de São Lourenço, oferece treze leitos (sendo dois para pediatria, quatro para observação masculina, quatro para observação feminina e três para emergência), mais que o dobro da estrutura anterior. Além disso, há recepções diferenciadas por tipo de público, consultório específico para a Pediatria, consultório de Enfermagem e Sala Cirúrgica para Pequenas Cirurgias. Novos equipamentos foram adquiridos, oferecendo um padrão superior para o atendimento médico de urgência.


A tecnologia veio para auxiliar também na gestão, através da implantação de um novo sistema operacional, prontuários eletrônicos e sistema informatizado de registro de atendimentos, que objetivam maior resolutividade e ainda a redução em grande parte do uso de papel.

A segurança, o conforto e o bem-estar do cliente foram prioridades neste processo de ampliação. “Esta ampliação se fez necessária para acompanhar o crescimento da cooperativa, em número de clientes, número de cooperados, complexidade de atendimento e garantir a qualidade dos serviços prestados aos clientes”, afirma a Dra. Maristela Nogueira Leônidas, Diretora Administrativa da Unimed Circuito das Águas. Quem ganha com tudo isso é a comunidade da microrregião, que conta um serviço de referência em assistência médica especializada.


Mônica

Fonte: Mônica