Voltar

Unimed Aeromédica é responsável pelo atendimento médico a Neymar

Unimed Aeromédica é responsável pelo atendimento médico a Neymar

Empresa do Sistema Unimed mineiro foi escolhida pela própria seleção para cuidar e realizar o transporte aéreo / terrestre do craque brasileiro.

Unimed Aeromédica é responsável pelo atendimento médico a Neymar

Empresa do Sistema Unimed mineiro foi escolhida pela própria seleção para cuidar e realizar o transporte aéreo / terrestre do craque brasileiro.

8 Julho 2014


Demonstrando mais uma vez a força e credibilidade nacional da marca Unimed, a Unimed Aeromédica foi a empresa escolhida para realizar o atendimento e transporte aéreo / terrestre do jogador Neymar Jr., contundido no último jogo da seleção.

A equipe, formada pelo médico José Renato Carneiro e pelo enfermeiro Luciano Freitas, acompanhou o craque durante todo o trajeto da Granja Comary, no Rio, até sua residência, no Guarujá (SP). “Fomos acionados no sábado pela manhã, a pedido dos próprios médicos da seleção, pois o transporte de Neymar deveria ser realizado em locomoção segura e adequada, sem arriscar a área lesionada”, explica José Renato.

Mesmo se tratando de uma celebridade, o médico conta que o jogador recebeu os mesmos cuidados dispensados a todos os clientes da empresa, reconhecida, principalmente, por cuidar de seus pacientes com ética, confidencialidade e eficácia. “Para nós, não existem diferenças. Temos o mesmo cuidado com todos. Inclusive, no mesmo dia, fizemos ainda o transporte de um motociclista, vítima de acidente por volta das 2h da manhã, de Porto Seguro até Vitória”, complementa.

A informação é compartilhada pelo enfermeiro Luciano Freitas, que acompanhou o atendimento ao craque. “Trata-se de uma paciente atípico, devido ao assédio que recebe da imprensa e do público. Apenas isto. Estamos sempre de prontidão para atender qualquer paciente. Neste caso, tivemos que criar uma logística diferente junto aos médicos da seleção, José Luiz Runco e Rodrigo Lasmar, por questão de segurança e mídia. Neymar estava estável e consciente e, nosso papel, além do transporte, foi dar um suporte emocional ao jogador, deixa-lo mais tranquilo e confortá-lo, diante da situação”.

Além da remoção aeromédica, realizada em helicóptero, após a chegada no litoral paulista, a equipe acompanhou o atleta, via terrestre, em ambulância até sua casa, onde ficou com ele até a chegada da equipe particular que assumiria o caso. “Para mim, foi uma experiência ímpar, marcante. Não só por ser o Neymar, mas também por perceber o quanto nosso trabalho é importante. Situações como esta evidenciam a credibilidade e confiança que as pessoas depositam na marca Unimed Aeromédica”, diz Luciano.

Reconhecimento de mercado

Além do transporte do craque Neymar, no ano passado a empresa foi escolhida para ser o serviço de transporte aeromédico oficial do Papa Francisco. Uma equipe acompanhou o sumo pontífice durante toda a sua estada no país, por ocasião da 26ª Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ). O evento reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas no Rio de Janeiro entre os dias 22 a 28 de julho.

Segundo o Presidente Executivo da Unimed Federação Minas, Marcelo Mergh Monteiro, mais uma vez, a Unimed Aeromédica demonstrou que o mercado anseia por empresa de qualidade e confiança. “Ficamos orgulhosos pela Aeromédica estar presente em situações tão importantes como estas, demonstrando como a nossa marca representa credibilidade e segurança, transformando-se em modelo de saúde no país. Não apenas para pessoas de destaque, mas para todos os brasileiros”, conta o presidente.

Unimed Aeromédica em números

Com mais de 16 anos de mercado, a Unimed Aeromédica é a empresa do Sistema Unimed Minas especializada em logística de transporte médico de urgência. Oferece completa expertise em remoções terrestres de pacientes criticamente enfermos, politraumatizados, neonatos e pediátricos, e vem recebendo, inclusive, a atenção das operadoras de outros países, principalmente dos europeus.

Possui uma equipe médica própria, para atender os pacientes com o máximo de segurança e agilidade, e está preparada para atender em todo o território nacional. Além de frota composta por 4 aeronaves, conta com, aproximadamente, 730 ambulâncias em todo estado de Minas Gerais e um serviço de 0800 para atendimento 24 horas por dia, durante sete dias da semana, representando assim comodidade e segurança.

Sugestão de fonte e informações:

Atendimento Unimed Aeromédica: 0800 9 412 412
Dr. José Renato Carneiro - 9994 9466
Luciano Freitas (enfermeiro) – 9613 1373

Ana Cristina de Azevedo - GCM

Fonte: Ana Cristina de Azevedo - GCM