Voltar

Unimed Alfenas adere à Campanha SOS Região Serrana e Sul de Minas

Unimed Alfenas adere à Campanha SOS Região Serrana e Sul de Minas

Unimed Alfenas adere à Campanha SOS Região Serrana e Sul de Minas

7 Fevereiro 2011

Para ajudar a população dos lugares mais afetados pelas fortes chuvas durante o mês de janeiro, especialmente a Região Serrana do Rio de Janeiro e o Sul de Minas Gerais, a Unimed Alfenas realizou uma campanha em parceria com os alunos do curso de Administração da Unifenas, Secretaria Municipal de Defesa Civil e outras empresas de Alfenas, por meio do Programa de Voluntariado. Dessa forma, uniu forças com parceiros, clientes, cooperados, colaboradores, credenciados e população em geral, com o objetivo de arrecadar alimentos, roupas e até mesmo medicamentos para enviar aos locais mais atingidos.

“A fim de divulgar a campanha, no dia 16/01, nós, do setor de Medicina Preventiva da cooperativa, estivemos na Feira de Domingo da cidade, local onde foi montada uma tenda para que pudéssemos aferir a pressão da população e falar sobre a campanha”, comenta o colaborador Daniel Neves Gonzaga.

Durante uma semana, a sede da Unimed Alfenas recebeu diversos donativos, e no dia 21/01, todo material arrecadado pela cooperativa e parceiros, foi organizado em um caminhão para ser transportado às áreas afetadas.

“O caminhão, preenchido com mais de 9 toneladas de alimentos e roupas, foi enviado à cidade de São José do Vale do Rio Preto-RJ, e o restante do material para cidades do Sul de Minas, como Pouso Alegre e Carvalhos”, explica o colaborador Carlos Geovani Vilela.

Mais uma vez, a iniciativa da Unimed Alfenas comprova que basta haver união e solidariedade para fazer a diferença na vida de muitas pessoas necessitadas.


Ana Carolina

Fonte: Ana Carolina