Voltar

Unimed Alfenas recebe Selo de Responsabilidade Social 2010

Unimed Alfenas recebe Selo de Responsabilidade Social 2010

Pelo 6º ano consecutivo a Unimed Alfenas recebe o Certificado de Responsabilidade Social concedido pela Unimed do Brasil em parceria com o Instituto Ethos

Unimed Alfenas recebe Selo de Responsabilidade Social 2010

Pelo 6º ano consecutivo a Unimed Alfenas recebe o Certificado de Responsabilidade Social concedido pela Unimed do Brasil em parceria com o Instituto Ethos

22 Junho 2010

O selo certifica as cooperativas que desenvolvem programas que contribuem para uma sociedade mais justa, ética e comprometida com o desenvolvimento sustentável, agregando valor à marca Unimed.

No caso específico da Unimed Alfenas, os trabalhos na área social reconhecidos pela comissão técnica da Unimed do Brasil foram os projetos: Curso para Gestantes, Unibaby, Telecentro de Inclusão Digital, Programa de Reciclagem de Papel, Energia Legal, apoio ao PROERD (Programa de Resistência às Drogas), apoio a Creche Cinthia Maria além de várias ações sociais realizadas junto aos colaboradores, fornecedores e credenciados. 

Curso para gestantes: em sua 21ª edição, o curso é aberto a toda comunidade e funciona através de palestras e discussões entre médicos cooperados, especialistas, gestantes e futuros pais. O principal objetivo do programa é proporcionar às futuras mamães uma gravidez tranquila, segura e preventiva. 

Unibaby: voltado às mães que acabaram de ter seu bebê, esse projeto consiste na visita domiciliar de uma enfermeira que vai até a casa da nova mamãe, no prazo de 72h após a alta hospitalar, objetivando orientá-la para o início de uma vida mais saudável, tanto para o bebê quanto para ela.

Telecentro de Inclusão Digital: o Sarai e a Unimed Alfenas uniram-se para criar o Programa “Adolescente Aprendiz”, que trabalha com a formação e inclusão econômica e social de adolescentes, visando à preparação para o mercado de trabalho.

Energia Legal: implantado na cooperativa entre colaboradores e cooperados, o projeto objetiva reduzir o consumo de energia para a preservação do meio ambiente.

Programa de Reciclagem de Papel: desenvolvido em parceria com a APAE de Alfenas, consiste no recolhimento de cerca de 500 kg de papéis por mês em consultórios e laboratórios credenciados à Unimed Alfenas, para depois serem repassados à associação. Na APAE, os alunos reaproveitam o material, transformando-os em cartões e caixas recicláveis que são revertidos em fonte de renda.

Creche Cinthia Maria: em parceria com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância, a Unimed Alfenas implantou e mantém o site da creche (www.donaveja.org.br), canal tão importante de divulgação dos trabalhos realizados com as crianças de Alfenas.


Ana Carolina Araújo

Fonte: Ana Carolina Araújo - Assessoria de Comunicação