Voltar

Unimed Alfenas: Responsabilidade Social é assunto sério

Unimed Alfenas: Responsabilidade Social é assunto sério

Unimed Alfenas: Responsabilidade Social é assunto sério

24 Junho 2013

Ciente da importância de seu papel na sociedade, a Unimed Alfenas, através de suas parcerias e projetos sociais, mostra que a Responsabilidade Social é assunto sério e vem em primeiro lugar. Muita dedicação e atenção especial foi o tom que resultou em mais uma conquistas para a Unimed Alfenas: o Selo Unimed de Responsabilidade Social 2013.

Em sua 11ª edição, este Selo reconhece as cooperativas do Sistema Unimed que incorporam os temas essenciais de sustentabilidade em sua gestão, nos âmbitos social, econômico e ambiental. Atualizados anualmente, os indicadores avaliados no processo de certificação alinham-se às principais tendências de mercado para operadoras de plano de saúde somadas às especificidades das características do cooperativismo.

Dentro deste contexto, a Unimed é a cooperativa que mais trabalha a Responsabilidade Social no país. E, antenada com esses valores, a Unimed Alfenas possui vários projetos em funcionamento: o Unibaby, o Curso para Gestantes, o Telecentro de Inclusão Digital, Curso para Cuidadores, Projeto Energia Legal, Projeto de Reciclagem, Projeto Centro de Educação Infantil Cínthia Maria Silva Carvalho, Projeto Centro Educacional Nossa Senhora da Rosa Mística, Projeto Pega Pilhas, Proerd, Descarte Consciente de Medicamentos e outros desenvolvidos com vários parceiros.

A Unimed Alfenas procurar desenvolver projetos que contribuem para criar uma sociedade mais justa, ética e comprometida com o desenvolvimento sustentável agregando valores a marca da Cooperativa. Ações como estas é que contribuem para um futuro melhor.


Marcilene

Fonte: Marcilene