Voltar

Unimed Circuito das Águas é OURO no Prêmio de Excelência em Gestão da OCB

Unimed Circuito das Águas é OURO no Prêmio de Excelência em Gestão da OCB

Unimed Circuito das Águas é OURO no Prêmio de Excelência em Gestão da OCB

27 Novembro 2013


Na última terça-feira (19/11), em Brasília, a Unimed Circuito das Águas recebeu um dos prêmios mais importantes de sua história: faixa ouro em gestão, entre as cooperativas filiadas à OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), que abrange todos os 11 ramos do cooperativismo. A OCB tem hoje 6600 cooperativas espalhadas pelo país e no Ramo Saúde, o sistema Unimed é o maior do Brasil e do mundo.

O prêmio foi lançado pelo Sescoop - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, com o objetivo de incentivar e reconhecer as melhores práticas desenvolvidas em Gestão Cooperativa, utilizando metodologia e apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A Unimed Circuito das Águas participou de todas as etapas da premiação, que avaliou minuciosamente, inclusive com auditorias in loco, as formas de gestão das cooperativas, nas áreas relacionamento com cooperados; lideranças; clientes; colaboradores; fornecedores; sociedade; processos e resultados.

Entre as 316 cooperativas inscritas, apenas 28 foram premiadas na noite desta terça-feira, entre elas, seis Unimeds. Foi uma noite gloriosa para o cooperativismo, em que o Presidente da OCB, Márcio Freitas, entregou os prêmios para dezoito cooperativas na Faixa Bronze, sete na Faixa Prata e três com o troféu Ouro: Unimed Circuito das Águas – MG, Unimed Vitória – ES, e a Sicredi Pioneira – RS.


Esta foi uma conquista de todos os conselheiros, cooperados e colaboradores, afirmou Dr. Gabriel Dias Pereira Filho, Presidente da Unimed Circuito das Águas, que foi à Brasília receber o prêmio, ao lado do Diretor Financeiro Dr. Ivan de Almeida Pinto, do Gerente Geral Márcio Dias e das colaboradoras Christiane Ferreira e Luciana Junqueira. O resultado final foi uma grande surpresa e motivo de muita emoção, pois só foi revelado durante a cerimônia de entrega do prêmio.


Estar entre as três melhores cooperativas do Brasil em gestão é motivo de grande orgulho para a Unimed Circuito das Águas.


Mônica Fernandes

Fonte: Mônica Fernandes