Voltar

Unimed Circuito das Águas participa da Campanha Mundial do Diabetes

Unimed Circuito das Águas participa da Campanha Mundial do Diabetes

Unimed Circuito das Águas participa da Campanha Mundial do Diabetes

17 Novembro 2011

Campanha pelo Dia Mundial do Diabetes ocorreu entre 07 e 14 de novembro, realizada pela Unimed Circuito das Águas, com atividades em São Lourenço e Caxambu. O objetivo da campanha é a educação e prevenção para o controle do Diabetes, doença que acomete cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo.

Testes gratuitos de glicemia capilar, um dos primeiros exames para o diagnóstico do Diabetes, foram realizados durante a campanha nas Drogarias Espaço Saúde Unimed de São Lourenço e Caxambu e no Núcleo de Atenção à Saúde Unimed (NAS).

Os clientes das drogarias também encontraram durante toda a semana uma mesa de frutas e produtos diet, além de informações sobre o diabetes. À noite, a luz azul na fachada das drogarias lembrava a importância do Dia Azul – Dia Mundial do Diabetes, comemorado anualmente em 14 de novembro. Escolhido pela Organização Mundial de Saúde, o símbolo da luta contra o Diabetes é o círculo azul e monumentos em todo o mundo são iluminados de azul no dia 14 de novembro para marcar a data.

Este ano, a Unimed Circuito das Águas iluminou de azul também a entrada do Balneário do Parque das Águas e o Coreto da Praça 16 de Setembro em Caxambu. Com o apoio da Prefeitura Municipal, a campanha foi lançada oficialmente no município de Caxambu no dia 09 de novembro, em solenidade em frente ao Balneário Hidroterápico.

No sábado, 12 de novembro, foi realizado pelo NAS o IV Simpósio Diabetes e Qualidade de Vida na Praça 16 de setembro. Na praça, a comunidade pode fazer testes de glicemia capilar e receber orientações sobre o diabetes, através da Oficina do Pé Diabético com o Dr. Reynaldo de Oliveira Franco, da Cozinha Experimental e das palestras “Descobrindo o Diabetes” com o Dr. José Ailton Análio Dias e “Desmistificando o tratamento” com a Dra. Marielle da Costa Nobre.

A campanha contou com o apoio do Laboratório Teuto e da Prefeitura Municipal de Caxambu.


Mônica Fernandes

Fonte: Mônica Fernandes