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Unimed Circuito das Águas recebe prêmio nacional de atendimento

Unimed Circuito das Águas recebe prêmio nacional de atendimento

Unimed Circuito das Águas é primeira colocada entre singulares de médio porte e primeira na classificação geral na disputa pelo Prêmio Nacional Unimed de Relacionamento.

Unimed Circuito das Águas recebe prêmio nacional de atendimento

Unimed Circuito das Águas é primeira colocada entre singulares de médio porte e primeira na classificação geral na disputa pelo Prêmio Nacional Unimed de Relacionamento.

17 Novembro 2011

Primeira colocada entre as Unimeds de médio porte, e segunda entre todas as Unimeds, a Unimed Circuito das Águas recebeu na tarde da última quinta-feira (10 de novembro), no Novotel Jaraguá, em São Paulo, o Prêmio Nacional Unimed de Relacionamento com o Cliente.

Criado há quatro anos pela Central Nacional Unimed com o objetivo de reconhecer as cooperativas do Sistema que praticam as melhores iniciativas voltadas ao atendimento, a edição deste ano obteve recorde de participação: 71 inscrições.

O presidente da Central Nacional Unimed, Mohamad Akl, entregou os troféus aos vencedores do ano, ao lado do Superintendente Executivo da operadora, Mauro Nunes, e da gerente de Atendimento, Ângela Mantovani. Mohamad Akl falou da satisfação de valorizar o trabalho dos atendentes, profissionais da linha de frente no relacionamento com o Cliente. “Além de reconhecer e premiar as melhores iniciativas, o nosso prêmio serve também de inspiração para as demais cooperativas, que por meio das experiências compartilhadas podem se utilizar dessas ideias em suas próprias Unimeds”.

Além do troféu às cooperativas vencedoras, este ano o Prêmio Nacional Unimed de Relacionamento trouxe uma novidade. Foram premiados também os “Atendentes nota 10”, entre os quais estava Maristela de Souza, da Unimed Circuito das Águas, Simone Rodrigues Monteiro da Unimed Cuiabá e Priscila Borges Alves da Unimed Alfenas, que conquistaram o título na recém-criada categoria.

“Saibam que vocês representam a excelência que queremos ter no Sistema Unimed, são exemplos a serem seguidos, pois oferecem muito mais do que lhe pedem. Não medem esforços em boa vontade, proatividade e dedicação”, disse Marco Antonio Eckert, diretor de Produto e Operações da Central Nacional Unimed.

Na Unimed Circuito das Águas, Maristela de Souza havia recebido a notícia com surpresa e alegria. “É muito bom ver o reconhecimento da empresa pelo nosso trabalho”, afirmou. Vanessa Silva, Gestora de Relacionamento com o Cliente da Unimed Circuito das Águas também não escondia a satisfação: “Fizemos de tudo para cumprir a diretriz que nos foi passada pela gerência, que era de gerar no cliente, ao final do atendimento, a sensação de “UAU, que atendimento!”, disse Vanessa, que afirmou também ter aumentado ainda mais a responsabilidade diante do sistema Unimed e de cada cliente, perante a conquista da premiação.

Também estiveram presentes na cerimônia de entrega do Prêmio o Dr. Gabriel Dias Pereira Filho e Marcio Dias, Presidente e Gerente Geral da Unimed Circuito das Águas, respectivamente. Marcio Dias apresentou em plenária o sistema de atendimento utilizado pela Unimed Circuito das Águas, onde todos os processos são gerenciados por um sistema próprio, que gera métricas e avalia a resolutividade, permitindo implantar sempre as melhores práticas do setor. “Nossos indicadores são muito bons”, afirmou o Gerente Marcio Dias, “especialmente os indicadores do tempo médio por atendimento, tempo médio de espera e percentual de desistência”, completou.

A pesquisa realizada pela Central Nacional para a seleção dos premiados incluiu questionários respondidos pelas próprias Unimeds, seus indicadores de atendimento, pesquisas de satisfação com clientes, além de clientes ocultos que testaram o atendimento telefônico, por chat, e-mail e portal web, de todas as inscritas no prêmio.



Mônica Fernandes

Fonte: Mônica Fernandes