Voltar

Unimed Circuito das Águas recebe Selo Diamante de Sustentabilidade

Unimed Circuito das Águas recebe Selo Diamante de Sustentabilidade

Unimed Circuito das Águas recebe Selo Diamante de Sustentabilidade

24 Julho 2014
Na Unimed Circuito das Águas, a conquista do Selo Diamante de Sustentabilidade é o resultado de um trabalho sério na gestão da cooperativa, que tem seu foco no desenvolvimento sustentável do negócio, para poder garantir benefícios duradouros aos cooperados, colaboradores, clientes, fornecedores, governo e sociedade.

O selo é um reconhecimento deste trabalho, que envolve todas as equipes, incluindo cooperados, dirigentes e colaboradores, que incorporam em suas rotinas diárias os temas essenciais da sustentabilidade e do cooperativismo, como o uso de indicadores internacionais de sustentabilidade e o modelo GRI (Global Reporting Initiative) de Relatórios de Sustentabilidade, adotado desde 2011.

O processo de certificação do Selo é bastante criterioso e inclui várias etapas até a análise final de indicadores sociais, econômicos e ambientais para a soma da pontuação que classifica a Unimed entre as categorias bronze, prata, ouro e diamante.

A categoria Diamante do Selo de Sustentabilidade revela que a cooperativa possui uma Política de Sustentabilidade definida e é um exemplo a ser seguido. Dispõe de indicadores que demonstram o resultado alcançado em suas ações, assim como o seu impacto, no que se refere ao envolvimento comunitário; à relação ética e transparente nos negócios; ao relacionamento com o público interno; à preservação do meio ambiente; ao fortalecimento da comunidade; e ao amadurecimento das relações com os clientes/comunidades, fornecedores e governo, contribuindo para uma sociedade mais justa e sustentável.

Acesse em nosso portal o relatório anual de sustentabilidade da Unimed Circuito das Águas e saiba mais sobre todas as atividades da Unimed e seus impactos sociais, econômicos e ambientais.



Monica Fernandes

Fonte: Monica Fernandes