Voltar

Unimed, Coetagri e Coopama promovem Dia de Cooperar e comemoram voluntariado

Unimed, Coetagri e Coopama promovem Dia de Cooperar e comemoram voluntariado

Unimed, Coetagri e Coopama promovem Dia de Cooperar e comemoram voluntariado

24 Setembro 2012


Unimed Machado no sábado, 01º de setembro, em parceria com a Coetagri (Cooperativa Escola dos Alunos da EAF Machado) e a Coopama (Cooperativa Agrária de Machado), realizou o Dia de Cooperar (Dia C) 2012. O evento teve como objetivo promover e estimular a integração das ações voluntárias de todas as cooperativas, cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

As cooperativas se mobilizaram na arrecadação de alimentos não perecíveis que totalizaram mil quilos e foram doados às entidades Missão Vida Nova e Santa Casa de Caridade de Machado. Também participaram do Dia C, a Escola Estadual Dom Pedro I, Escola Hilda Nogueira da Gama, Clube Recreativo do Sul, Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), da Polícia Militar de Machado, Lar Mariano (Casa do Menor), além da cantora Paulinha Vasconcelos e banda.

Na ocasião, foram disponibilizados à população diversos brinquedos como: pula-pula, cama elástica, escorregadores, além de outras atividades de lazer e recreação, bem como números artísticos, musicais e de dança.

A equipe de Medicina Preventiva da Unimed esteve presente com a tenda da saúde e a população pôde realizar aferição de pressão, cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal) e circunferência abdominal.


Ana Paula

Fonte: Ana Paula