Voltar

Unimed comemora o Dia Mundial da Saúde em Caxambu e São Lourenço

Unimed comemora o Dia Mundial da Saúde em Caxambu e São Lourenço

Unimed comemora o Dia Mundial da Saúde em Caxambu e São Lourenço

12 Abril 2012



Para trabalhar o tema do Dia Mundial da Saúde 2012, o “envelhecimento saudável”, a Unimed Circuito das Águas realizou atividades que promovem melhorias na qualidade de vida das pessoas.

Na quinta-feira, 05 de abril, o mezanino do Espaço Saúde Unimed de Caxambu se transformou em sala de ginástica para os clientes. Os clientes puderam experimentar exercícios variados, utilizando cadeiras, bastões e bandas elásticas. A aula foi promovida pelo NAS - Núcleo de Atenção à Saúde Unimed, através do Educador Físico Jhackson Furlani, que falou sobre a importância da prática de atividades físicas para a redução do colesterol ruim, do estresse e prevenção de inúmeras doenças, especialmente na terceira idade.


Esta foi a primeira vez que a Drogaria do Espaço Saúde Unimed de Caxambu realizou uma atividade física para os clientes em seu espaço. Após a aula, uma mesa variada de frutas e sucos naturais foi servida no cyber café do Espaço Saúde, onde também era oferecida uma quick massage.

Já no sábado, 07 de abril, Dia Mundial da Saúde, o NAS promoveu uma aula de ginástica aeróbica especial no Parque das Águas de São Lourenço. Clientes e visitantes que movimentaram o Parque no feriadão da Semana Santa participaram da aula, realizada pelos Educadores Físicos Cristiano Soares e Jhackson Furlani. Na Casa Branca, onde funciona o Núcleo de Atenção à Saúde Unimed, também houve frutas e sucos após a aula.

Anualmente, o tema do Dia Mundial da Saúde é escolhido pela OMS e a preocupação com o envelhecimento saudável em 2012 é justificada pelas tendências nas estatísticas populacionais em todo o mundo. Dentro de poucos anos, a população com mais de 60 anos de idade será maior que a de crianças com menos de 5 anos.

Vale lembrar que a prevenção das doenças mais comuns na velhice é possível e fácil. Controlar a pressão sanguínea, por exemplo, diminui drasticamente os riscos de infarto. O Diabetes e as doenças pulmonares também podem ser prevenidos, controlados e tratados, elevando a qualidade de vida do idoso. A prática de exercícios físicos é uma das maneiras de atuar na prevenção das doenças e no envelhecimento saudável.



Mônica Fernandes

Fonte: Mônica Fernandes