Voltar

Unimed doa garrafas de água para Apae

Unimed doa garrafas de água para Apae

Unimed doa garrafas de água para Apae

30 Dezembro 2010

A Equipe de Responsabilidade Social da Unimed Sudoeste de Minas doou à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Passos 330 garrafas de água permanentes. A entrega oficial aconteceu no dia 9 de dezembro – uma semana antes da festa de confraternização de final de ano da instituição, que ofereceu as garrafinhas como brinde de Natal para as crianças atendidas no local.

As garrafas de água têm a cor branca, com logo da Unimed e da Apae, feita em material resistente e com bico dosador. O pedido de doação das garrafas foi uma solicitação da própria Apae, que foi atendida prontamente pela Unimed como nos anos anteriores.

“Esta doação resume, na verdade, duas ações sociais: uma é presentear os alunos da Apae e a outra, uma contribuição para o meio ambiente, reduzindo o uso de copos descartáveis”, disse um dos membros da Equipe da Unimed que participou da entrega das garrafas, Luiz Carlos Cardoso da Silva.

“A Unimed é sempre parceira da Apae, que é uma instituição filantrópica. Com a doação, estamos ajudando esta associação oferecer um brinde de Natal para as crianças”, completou outro membro da Equipe da Unimed, Elaine Esper.

A supervisora Neiva Brandão e a professora de artes Silvia Fernandes receberam com festa a doação das garrafas. Elas foram responsáveis por elaborar o projeto de solicitação à Unimed.

“Este ano, nos preocupamos em presentear os alunos com algo diferente e que fosse bom para o bem estar deles. Por isso, pensamos nas garrafinhas. A maioria dos alunos vem de ônibus para a Apae e o percurso é longo. Por isso, elas serão de grande utilidade”, disseram.

Elas frisaram que a Unimed tem sido o parceiro número na doação de materiais para a instituição. “Admiramos muito essa preocupação social da Unimed. Agradecemos à Unimed e nossa diretora Cleida Aparecida da Silva, que nos dá liberdade para trabalhar e buscar essas parcerias”, contaram Neiva e Silvia.

Desde 2007 a Unimed vem doando materiais para a Apae. Já foram repassadas camisetas para professores e alunos em 2007 e 2009. Neste ano, a associação também ganhou um aparelho para data show.


Luiz Carlos

Fonte: Luiz Carlos