Voltar

Unimed é campeã no Futsal Feminino

Unimed é campeã no Futsal Feminino

Unimed é campeã no Futsal Feminino

24 Maio 2012

A Unimed Sudoeste de Minas foi campeã do 1º Torneio Empresa de Futsal Feminino 2012, realizado entre abril e maio pelo Sesi/Fiemg de Passos. Na final, a equipe da cooperativa ganhou por 2 a 0 da Reserva Natural A.

O time feminino da Unimed contou com nove colaboradoras de vários setores da cooperativa e não tomou um gol sequer durante o torneio. Pelo campeonato, elas ganharam troféu, medalhas, além da goleira menos vazada.

A capitã do time, Lucélia Fernanda Lemos Silva, contou que as jogadoras estavam confiantes na vitória desde o primeiro jogo, contra a Reserva Natural B, quando a Unimed ganhou por 1 a 0.

O segundo jogo foi com a Passos Embalagens e o placar ficou no 6 a 0 para a Unimed. “Nosso time foi melhor na técnica, nos passes, com maior habilidade dentro de campo e com raciocínio de jogada”, disse Lucélia. “A final contra a Reserva Natural A foi difícil, mas conseguimos superar e trazer a vitória para a Unimed”, completou.

Ela disse que teve total apoio da diretoria da Unimed, que cedeu uniforme para as jogadoras, garrafas de água e brindes após a vitória. Além disso, colaboradores da cooperativa também incentivaram as garotas ao longo do campeonato, principalmente membros da Equipe de Responsabilidade Social da Unimed.

Um deles, Luiz Carlos Cardoso da Silva, foi o técnico do time e deu boas dicas para as jogadoras da Unimed. Esta foi a primeira vez que as colaboradoras participaram de um torneio de futsal feminino. O time foi formado com as garotas já que tinham experiência com futebol feminino em anos anteriores.

“Eu e mais duas colaboradoras já jogamos futebol feminino no ensino médio para torneios entre escolas da cidade. Fizemos a base do time e incentivamos outras colaboradoras a integrar o time”, contou a capitã.

Os treinos começaram em março, quando a Unimed se inscreveu para o campeonato. Foi a partir dos treinamentos que elas ganharam melhor preparo físico, volume de jogo, marcação e preparo da goleira. As disputas iniciaram em abril na quadra de futsal do Sesi.

Vitória deve incentivar colaboradoras
A capitã do time de futsal feminino da Unimed, Lucélia Fernanda Lemos Silva, acredita que a conquista do campeonato irá incentivar mais colaboradoras a participarem de outros torneios pela Unimed.

“O futsal feminino ainda tem certo preconceito. Fizemos questão de representar a Unimed para mostrar que a mulher pode disputar e ganhar um campeonato como esse. Espero que a vitória incentive outras colaboradoras a participarem de outras modalidades esportivas, como vôlei e handebol”, afirmou a capitã.

O projeto das meninas é manter o time, com treinos periódicos para que possam participar de outros campeonatos no município e, quem sabe, representar a Unimed em torneios em Minas Gerais ou no Brasil.

 

O TIME

Titulares

Goleira: Grasiele de Paula Gonçalves
Capitã/ala direita: Lucélia Fernanda Lemos Silva
Armadora: Nathália Alves Araújo
Pivô: Nayane Oliveira Leonel
Fixo: Tatiane Regina de Oliveira

Reservas
Aline Maria Felipe
Ellen Aparecida Ximenes Costa
Francislene de Assis Machado
Gabriela Santos
Jéssica Cristina Silva

Técnico:
Luiz Carlos Cardoso da Silva

Gols marcados
Lucélia (2), Natália (2), Tatiane (2) e Nayane (1), Ellen (1)


Luiz Carlos

Fonte: Luiz Carlos