Voltar

Unimed Federação Sul de Minas promove evento direcionado aos profissionais de Comunicação e Marketing das Unimeds da região

Unimed Federação Sul de Minas promove evento direcionado aos profissionais de Comunicação e Marketing das Unimeds da região

O objetivo do evento é alinhar as práticas das áreas de comunicação e marketing das Unimeds do Sul de Minas.

Unimed Federação Sul de Minas promove evento direcionado aos profissionais de Comunicação e Marketing das Unimeds da região

O objetivo do evento é alinhar as práticas das áreas de comunicação e marketing das Unimeds do Sul de Minas.

13 Julho 2012

 

 

Realizado na última quarta-feira, 11/07, no Hotel Class, em Varginha, no período de 10hs às 16hs, o 1° Encontro de Profissionais de Comunicação e Marketing das Unimeds do Sul de Minas reuniu jornalistas, publicitários e profissionais de vendas das Singulares associadas à Intrafederativa Sul de Minas. Além destes participantes, estiveram presentes Luciana Langer, gerente de Marketing e Eventos da Unimed do Brasil e Rony Flores, gestor de Comunicação, Marketing, Eventos e Responsabilidade Social da Federação Minas, contribuindo muito com informações relevantes e para o bom andamento das atividades.

O evento mostrou que ações conjuntas aperfeiçoam o trabalho de todas as Unimeds e promovem o ganho em escala, sendo que a maior vantagem é a massificação da marca Unimed em todas as localidades. Segundo Rony Flores, “a comunicação deve ser integrada, já que estamos tratando de uma marca que tem valores comuns, uma marca cooperativista que tem princípios únicos”.

Abriram o evento, Dr. Paulo Cesar Januzzi de Carvalho, Diretor Presidente e Dr. Aguinaldo Camilo de Andrade, Diretor de Integração e Mercado da Intrafederativa onde ambos agradeceram a participação de todos e expressaram a satisfação em promover um evento de tamanha importância.

Em seguida, Luciana Langer fez sua palestra direcionada às necessidades da padronização das ações de comunicação e marketing, fazendo uma introdução ao período que especialistas se reuniram a fim de revitalizar a marca Unimed até o momento atual, onde trabalham para a atualização do Brand Center, plataforma de padronização da marca. Rony Flores assumiu a segunda palestra tratando das diversas formas de comunicação da empresa. Ainda expôs os serviços que estão disponíveis na Federação MG que podem ser utilizados pelas Unimeds do Sul de Minas.
Na segunda etapa os participantes listaram e mapearam os trabalhos que são feitos dentro de cada singular. As melhores práticas foram levadas a terceira etapa onde novas ideias de ações conjuntas foram sugeridas. Este relatório será encaminhado à discussão dos Dirigentes e a expectativa é que as propostas sejam inseridas no planejamento de cada Unimed filiada.

“Esta iniciativa foi uma ótima oportunidade de reunir os profissionais das áreas de Comunicação e Marketing da nossa região para debatermos abertamente sobre o que pode ser adequado à nossa realidade. As presenças da Luciana e do Rony engrandeceram o evento porque tivemos a oportunidade de expor as nossas dificuldades e ações que estão sendo realizadas na região, além de propor temas para os próximos encontros nacionais e estaduais. Estamos muito animados para que as ações que foram levantadas pelo grupo possam ser realizadas em conjunto e concretizadas pela Federação Sul de Minas”, afirmou Ana Luisa Leite, jornalista da Unimed Três Pontas.


Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes