Voltar

Unimed Intrafederativa realiza o quarto Encontro de Auditoria Médica deste ano

Unimed Intrafederativa realiza o quarto Encontro de Auditoria Médica deste ano

Unimed Intrafederativa realiza o quarto Encontro de Auditoria Médica deste ano

20 Agosto 2015

A Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas realizou no último sábado, 15 de agosto, mais um Encontro de Auditoria Médica. Médicos auditores, enfermeiros e técnicos em auditoria se reuniram no período de 10hs às 14hs, no Auditório da Unimed Intrafederativa Sul de Minas, em Varginha.

 

Dr. Reinaldo Ramalho, médico que presta consultoria em oftalmologia para as Unimeds do Sul de Minas abriu o evento explanando casos e procedimentos realizados na área. Além do treinamento de auditoria para os exames mais impactantes na propedêutica de oftalmologia, o conslutor destacou alguns pontos chaves que a auditoria deverá fazer para que os protocolos de auditorias sejam atendidos, como: Auditoria em prontuários, conforme a Resolução CFM nº 1.614/2001; contato direto com o paciente; solicitação de receitas e exames comprobatórios ao procedimento solicitado e atenção ao fluxo regulatório para a análise da consultoria e o preenchimento correto dos protocolos padrões.

 

Posteriormente a pauta foi conduzida por Dr. Fernando Amaral, médico auditor da Unimed Intrafederativa Sul de Minas.

 

Além de tratar sobre oftalmologia, o Encontro apresentou os demais temas: Leitura da ata anterior, decisões da 71ª reunião do Colégio Nacional de Auditores, assuntos tratados no ENTEC – Encontro de Técnicos da Federação MG, utilização e aplicação do software de Auditoria, esclarecimentos sobre o uso de medicamentos intra-articulares, discussão sobre agendamentos sem a devida autorização, imunobiológicos e demais assuntos trazidos pelas Singulares.

 

Dr. Fernando intermediou as discussões e Dr. Jaime Schmidt da Silva, diretor de atividades médicas da Intrafederativa, participou de todo evento, comprometendo-se em apoiar a classe no que for preciso, se dispôs a ser a ponte do relacionamento entre o grupo e o Conselho Federativo.

 

O evento foi muito produtivo e todos os presentes participaram ativamente dos debates, contribuindo com informações e trocas de experiências sobre os assuntos tratados.


Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes