Voltar

Unimed Intrafederativa Sul de Minas alcança a maioridade

Unimed Intrafederativa Sul de Minas alcança a maioridade

Unimed Intrafederativa Sul de Minas alcança a maioridade

30 Setembro 2014

A Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas completou seus 18 anos no dia 27 de setembro.

Com a missão de defender e fortalecer os interesses de suas associadas, viabilizando a integração e união entre si e o Sistema Unimed, a cooperativa chega aos dias de hoje tendo percorrido uma trajetória de muito trabalho e dedicação, resultando em muitas vitórias.

A Intrafederativa Sul de Minas é constituída pelas Unimeds do Sul e Sudoeste de Minas, que totalizam quinze: Unimed Alfenas, Andradas, Campo Belo, Circuito das Águas, Guaxupé, Itajubá, Lavras, Machado, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Sudoeste de Minas, Sul Mineira, Três Corações, Três Pontas e Varginha e desde a fundação as representa política e institucionalmente.

Ao longo destes 18 anos, a Unimed Intrafederativa Sul de Minas adotou valores corporativos como transparência, equidade e prestação de contas e por isso vem estreitando um relacionamento com os diretores, gerentes e colaboradores de suas associadas que, em muito, contribuem para o seu crescimento.

Há quase duas décadas, sempre em busca de oferecer o melhor em serviços às suas associadas, a Unimed Intrafederativa lançou metas, esbarrou em obstáculos, enfrentou os desafios e alcançou muitos dos seus objetivos.

Prova disso são os projetos idealizados que foram aplicados, como:

• Fundo de Recuperação Parcial de Custos (FRPC), que traz a segurança que as Singulares precisam para enfrentar as altas contas que aparecem no dia a dia e que poderiam colocar em risco suas finanças;
• Câmara de Compensação Regional, a primeira do Brasil que garante adimplência e clareza nas transações;
• Núcleo de Negociações Corporativas, composto pelas células: Distribuidora de Medicamentos, Central de Compras Online e OPME Sul de Minas (que já trouxe uma economia de aproximadamente 33 milhões às Singulares nas compras de órteses, próteses e medicamentos especiais);
• Operadora Sul de Minas que vem preparando a Intrafederativa para vários serviços futuros que poderão ser compartilhados na redução de custos e trazendo a autossustentação da Intrafederativa, além de captar novos clientes às Singulares através de contratos regionais.

Estes e muitos outros são alguns dos projetos que foram implantados, sempre almejando o fortalecimento da marca na região e a união do Sistema Unimed Sul Mineiro.

Cumprindo umas das metas do planejamento estratégico, a Intrafederativa Sul de Minas está se preparando para a inauguração da sede própria, que hoje passa por uma grande reforma. Com a conclusão da obra a cooperativa irá proporcionar melhor atendimento aos clientes e dirigentes e mais qualidade de trabalho aos colaboradores.

A sede nova será um símbolo de integração, pois oferecerá um local apropriado para os eventos que são frequentemente realizados pela Intrafederativa. O moderno auditório está sendo planejado cuidadosamente sob os rígidos preceitos de arquitetura.

Com o foco no estímulo ao desenvolvimento humano e organizacional das Unimeds Sul Mineiras, a Intrafederativa Sul de Minas zela pelas suas imagens e reputações e estimula um movimento conjunto para potencializar o desenvolvimento das cooperativas.

É por isso que Sistema Sul Mineiro vem crescendo abundantemente. Atualmente mais de 2000 médicos prestam assistência para quase 430 mil de clientes, além dos hospitais próprios, pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e credenciados garantindo qualidade na assistência médica integral.

Parabéns a todos que participaram dessa história!

Parabéns à Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas por sempre acreditar que em conjunto pode-se ir mais longe.

Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes