Voltar

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza 2º Encontro de Comunicação e Marketing

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza 2º Encontro de Comunicação e Marketing

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza 2º Encontro de Comunicação e Marketing

21 Novembro 2013

A Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas promoveu o 2º Encontro de Comunicação e Marketing no dia 13 de novembro, no Podium Apart Hotel, em Varginha- MG. Estavam presentes técnicos das áreas de comunicação, marketing e vendas onde puderam se inteirar de assuntos atuais e relevantes.

O Diretor de Integração e Mercado da Intrafederativa Sul de Minas, Dr. Aguinaldo Camilo de Andrade, fez abertura e destacou a importância da realização de eventos que alinham e contribuem para o dia a dia nas Singulares. “É satisfatório para nós da Intrafederativa realizar ações que promovam atualização e integração de nossos técnicos,” afirmou ele.
O primeiro tema foi exposto pelo gestor comercial da Unimed Varginha.

Luis Fernando Silveira Pinto afirmou que é de suma importância que o setor comercial esteja alinhado ao marketing, pois o primeiro expõe as necessidades, levanta as propostas e o marketing as executa. Para Luis Fernando a Campanha Publicitária criada pela Intrafederativa e oferecida as Singulares foi uma excelente ação proporcionando crescimento da carteira de clientes de pequenas e micro empresas.

Workshop da Marca foi o tema colocado por Marcelo Augusto Uchida, analista de marketing da Unimed do Brasil. Marcelo apresentou a página Central da Marca, explicando cada aba e aplicações e posteriormente aplicou um teste em grupo. Os participantes do grupo que tiveram mais acertos ganharam um belo brinde.

Ana Patrícia Lima apresentou dois temas: Presença em Mídias Sociais e Relacionamento com Cooperado. A analista de marketing da Unimed do Brasil explicou claramente a necessidade em estar nas redes sociais, mas fez ressalvas quanto ao material publicado e ainda sugeriu que a Singular disponibilize uma pessoa apta e responsável pela inserção das publicações. No segundo assunto, Ana Patrícia informou que a Unimed do Brasil está levantando as ações que favorecem os cooperados dentro das Unimeds e está elaborando um plano nacional de relacionamento com os médicos.

Por fim, os participantes puderam fazer suas considerações em relação a Campanha Publicitária atual e levantar sugestões para o Planejamento de Comunicação e Marketing 2014 da Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas.

O Encontro faz parte do planejamento de comunicação e marketing da Intrafederativa Sul de Minas e os assuntos discutidos haviam sido sugeridos pelos técnicos, fechando assim a programação proposta para este ano.


Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes