Voltar

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza Encontro Regional de Gerentes itinerante

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza Encontro Regional de Gerentes itinerante

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza Encontro Regional de Gerentes itinerante

13 Maio 2014


A Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas realizou, nos dias 08 e 09 de maio, o Encontro Regional de Gerentes na cidade de Alfenas. A Unimed local recebeu com satisfação gestores e técnicos das Singulares da região.

No primeiro dia os presentes se reuniram no auditório da Unimed Alfenas para participar das palestras referentes à Ouvidoria, Aspectos Jurídicos e Temas relevantes a ANS.

A abertura foi feita pelo diretor administrativo, Dr. Rodrigo de Almeida Ferreira que afirmou o quanto estava satisfeito em receber um público tão atuante e essencial no posicionamento da cooperativa, passando a palavra a gerente geral da Unimed Alfenas, Cláudia Nogueira do Amaral, que reafirmou as palavras de Dr. Rodrigo e agradeceu a presença dos integrantes.

Posteriormente Warlei de Arimatéia Martins, gerente geral da Intrafederativa, deu boas vindas à equipe e relatou o quão é importante a participação de todos. Segundo ele “a Intrafederativa visa estimular o crescimento das pessoas através de treinamentos, workshops, encontros, e de tudo que for útil para o seu desenvolvimento. O objetivo é aperfeiçoar, com novas ideias e mantê-las envolvidas”, disse Warlei.

Após este momento, Mário Sohei, gerente administrativo e ouvidor da Central Nacional Unimed – CNU - Rodrigo Diniz e Thiago Liano, analistas de sistemas de TI na CNU, ilustraram aos participantes a experiência desta Central na implantação do serviço e demonstrou o sistema utilizado.

Dr. Daniel Infante Januzzi de Carvalho, assessor jurídico da Unimed do Brasil, palestrou sobre as Resoluções Normativas 323, de 03.04.13 e IN1, de 07.02.14.

Katy Garcia, gerente técnica atuarial, Renato Vernizzi, gerente de regulação, Ludmila Vaz, consultora do Sul de Minas e Raquel Barbosa, também consultora do Sul de Minas da empresa Strategy Consultoria fecharam com “chave de ouro” a programação da parte da tarde do dia 08 trazendo assuntos relevantes a Agência Nacional de Saúde – ANS.

No mesmo dia, às 20hs, a cooperativa anfitriã convidou todos os integrantes para um jantar comemorativo. No dia posterior, as atividades continuaram em eventos paralelos.

Na sala de reuniões da cooperativa, o Grupo de Estudos de Assuntos Regulatórios -GEAR - criado pela Intrafederativa e coordenado por sua advogada, Dra. Karen Borges, discutiu diversos assuntos, tais como: Padrão TISS, Pool de Risco, Contribuição Previdenciária 15% na contratação cooperativas - Decisão STF; NFLD– TAO; Ressarcimento ao SUS, entre outros.

Paralelamente, gerentes das Unimeds associadas se acomodaram no auditório da sede para rever processos, discutir novas práticas existentes e alinhar conhecimento.

Em ambos os dias, os eventos apresentaram uma pauta recheada de temas e mais uma vez as expectativas foram alcançadas, visto que os participantes retornaram as suas localidades munidos de informações.

Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes