Voltar

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza mais uma edição do Encontro de Auditoria Médica

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza mais uma edição do Encontro de Auditoria Médica

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza mais uma edição do Encontro de Auditoria Médica

4 Agosto 2016

 

Na última sexta-feira, 29 de julho, a Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas realizou a terceira edição do Encontro de Auditoria Médica do ano. No período de 9h às 15h, Médicos Auditores, Enfermeiros e Técnicos se reuniram no Auditório da Unimed Intrafederativa Sul de Minas,em Varginha.

 

A programação foi extensa e repleta de temas pertinentes à área.

 

A primeira palestra foi realizada por Dr. Sanjeev Hamza e a Dra. Maria Helena de Almeida, ambos do laboratório Bristol, sobre o assunto “Imuno-Oncologia”. Esta linha de medicamentos tem como objetivo estimular e potencializar o sistema imunológico do paciente, auxiliando no combate ao câncer e trazendo um aumento na expectativa de sua vida. Por outro lado, trata-se de uma linha de medicamentos de alto custo e que acaba ocasionando o aumento na sinistralidade para as operadoras de saúde. “O treinamento reforçou aos participantes a importância nos critérios de utilização e frisou que somente em casos específicos é que este tipo de tratamento deve ser liberado. Esta modalidade de tratamento ainda não está contemplada no rol da ANS e nem regulada pela Agência,” explica a Gerente de Provimentos em Saúde da Intrafederativa Sul de Minas, Xênia Zecchin Vendramini.

 

Posteriormente, Dra. Jacilea Rodrigues, explanou o tema “Análise de Radiologia e Tomografia em Otorrino e indicações Cirúrgicas”. A palestra foi de grande valia aos presentes e todos elogiaram a condução que a médica otorrinolaringologista conduziu o assunto.

Logo após, Dr. Fernando Amaral, médico Auditor da Central de Regulação da Intrafederativa Sul de Minas conduziu os assuntos que estavam na pauta.

 

Dando continuidade, as Singulares que inscreveram assuntos de pauta, trataram dos mesmos, levantando debates e esclarecendo as dúvidas.

 

Este foi mais um Encontro que surtiu resultados positivos, pois apresentou temas atuais e possibilitou integração dos Auditores da região e alinhamento de informações.

 

É a Intrafederativa Sul de Minas interagindo e capacitando as equipes de suas Associadas!


Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes