Voltar

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza mais uma edição do Seminário Regional de Auditores e Técnicos em OPME

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza mais uma edição do Seminário Regional de Auditores e Técnicos em OPME

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza mais uma edição do Seminário Regional de Auditores e Técnicos em OPME

21 Outubro 2015

Aconteceu, no dia 15 de outubro, o IV Seminário Regional de Auditores e Técnicos em OPME. Neste ano, o evento também foi itinerante, onde a Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas prestigiou a Unimed São Sebastião do Paraíso.

 

O IV Seminário Regional de Auditores e Técnicos em OPME foi realizado na nova sede da Unimed e ofereceu uma programação voltada aos dirigentes, gerentes, médicos auditores, enfermeiros e técnicos das Unimeds do Sul de Minas.

 

Dra. Débora Marinzek Teixeira, diretora presidente da Unimed anfitriã abriu o evento agradecendo a presença de todos e em especial a diretoria da Intrafederativa por realizar um evento de tamanha importância em sua Singular. Posteriormente, Dr. Dilson Lamaita Miranda, diretor presidente da Intrafederativa, tomou a palavra e demonstrou a satisfação em dar continuidade neste Seminário, frisou que continuará realizando os eventos para a área de auditoria e de órteses, próteses e medicamentos especiais - OPME. Na ocasião, Dr. Dilson lançou a Campanha de valorização dos médicos auditores, desenvolvida pela Intrafederativa. Esta Campanha será divulgada aos cooperados, diretores e colaboradores das Unimed associadas ainda este ano.

 

Iniciando os trabalhos, Dr. Dilson, ainda com a palavra, iniciou sua explanação sobre o cenário de compras de OPME, em seguida, Dr. Luiz Otávio Fernandes, assessor de regulação e saúde integral da Unimed Federação Minas, apresentou posicionamento sobre a CPI de OPME. Logo após iniciou a mesa redonda onde os participantes levantaram questionamentos, promovendo interação sobre os assuntos abordados.

 

Dra. Ana Cláudia de Lima Quintana Arantes, residente em Geriatria e Gerontologia e médica referência em Cuidados Paliativos apresentou o seu dia a dia diante de pessoas que têm doenças incuráveis e em franca progressão. Dra. Ana Cláudia mostrou como lida com esta situação e deixou uma lição de vida a plateia, mostrando que luta para melhorar a vida de seus pacientes, quando ela já está no fim, e trabalha para trazer beleza e significado para o inevitável.
 

Para finalizar o dia 15, a Unimed São Sebastião do Paraíso promoveu um coquetel na área social da sede.

 

No dia 16, o Encontro de Auditoria Médica iniciou às 9hs nas dependências da cooperativa. Dr. Antônio Brito especializado em cirurgia de cabeça e pescoço e Cirurgião Dentista e especialista em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial deu uma aula sobre OPME em bucomaxilo. Muitos elogios foram tecidos ao profissional que tem muito conhecimento sobre o assunto. Em seguida as demais palestras foram realizadas trazendo informações pertinentes e elevando a integração aos temas tratados.

 

Dr. Fernando Amaral, médico auditor da Unimed Intrafederativa elucidou diversos assuntos da pauta fechando mais um Encontro de Auditores.

 

Paralelamente, gestores e dirigentes das Unimeds do Sul de Minas se reuniram para o Encontro Regional de Gerentes e Reunião do Conselho Federativo, respectivamente.

 

 

 

 


Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes