Voltar

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza reunião voltada a área de vendas

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza reunião voltada a área de vendas

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza reunião voltada a área de vendas

7 Maio 2015

Profissionais das áreas de vendas, comunicação e marketing e gestores das Unimeds associadas estiveram reunidos no Podium Apart Hotel, em Varginha, no dia 06 de maio.

 

A Reunião Técnica de Vendedores realizada pela Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas apresentou uma programação voltada a mercado de planos de saúde. Os principais objetivos eram: estratificar o crescimento da carteira em 2014, apresentar resultados de vendas de pessoa física e jurídica no referido ano, discutir novos nichos de mercado e fazer uma análise das ações comunicacionais, bem como apresentar o planejamento de comunicação e marketing para 2015.

 

Dr. Aguinaldo Camilo de Andrade, Diretor de Integração e Mercado da Intrafederativa Sul de Minas fez a abertura do evento e ficou presente até o término, afim de captar todas as informações e registrar todas as sugestões. “Como Diretor responsável da área, tenho o prazer em participar efetivamente das discussões de tamanha relevância como as que tivemos hoje,” afirmou.

 

No período de 10hs às 14hs, diversos assuntos foram tratados. Os participantes visualizaram o crescimento da carteira das Singulares do Sul de Minas, explanação feita com a vasta experiência do gerente geral da Intrafederativa Sul de Minas, Warlei de Arimatéia Martins.

 

Em seguida, Luiz Carlos Cardoso da Silva, Supervisor Comercial da Unimed Sudoeste de Minas, apresentou o crescimento da carteira de pequenas e médias empresas (PME) no período de um ano. Lucinda Prado, gerente de Integração e Mercado da Unimed Poços de Caldas, mostrou os resultados obtidos através de vendas de planos de pessoa física após nova estruturação do setor comercial.

 

 

Além destes profissionais, Rosânia Andrade, Supervisora de Vendas Pessoa Física da Unimed Campinas, demonstrou o trabalho desempenhado por seu departamento na cooperativa. Os participantes ficaram deslumbrados com a estrutura de vendas que Rosânia faz parte. Além da estrutura do setor, o número de vendas mensal e a carteira total de clientes foram informações que surpreenderam os presentes.

 

Todos os convidados contribuíram positivamente para o andamento da reunião e para o alcance das metas propostas. Alex da Silva Horta, consultor da Gestão de Apoio Comercial (GAC) da Federação Minas, prestigiou o evento participando das conversas e emitindo opiniões.

 

Ao final ficou definido que a equipe de Mercado e Comunicação e Marketing da Intrafederativa fará um estudo para comercializar em toda região do Sul de Minas o plano individual e familiar e as Campanhas voltadas a PME terão continuidade.

 


Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes