Voltar

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza Treinamento para implantação do Projeto de Oftamologia

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza Treinamento para implantação do Projeto de Oftamologia

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza Treinamento para implantação do Projeto de Oftamologia

20 Junho 2014

A Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas firmou, recentemente, um contrato com a Empresa Audiconsult para auditoria nos procedimentos de Oftalmologia às suas associadas.

Dando prosseguimento à implantação deste Projeto, a Intrafederativa Sul de Minas convocou Médicos Auditores, Enfermeiros e Técnicos da Área para um treinamento específico sobre o tema e sua operacionalização.

O Treinamento foi realizado no dia 10 de junho, no Podium Apart Hotel com a presença do consultor Dr. Reinaldo Ramalho, Diretor Administrativo FeCOOESO e Membro da Câmara Técnica do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), que explicou esmiuçadamente todos os processos da área para mais de 40 participantes de 14 Unimeds filiadas.

A abertura do evento foi feita por Dr. Luiz Humberto de Magalhães, diretor de Atividades Médicas da Intrafederativa e Dr. Roberval Silva Esper, diretor de Controle também da Intrafederativa, passando a palavra a Dr. Reinaldo Ramalho. O consultor iniciou sua apresentação afirmando que o evento tinha como objetivo fornecer instruções para facilitar o trabalho de auditoria de oftalmologia dentro da cooperativa.

Em meio a explanação, todos os participantes interagiram definindo que o próximo passo é realizar uma reunião com os médicos oftalmologistas e a implantação do software de gestão para o início efetivo dos trabalhos que deverá acontecer a partir de Julho/14.

Diante do expressivo aumento dos custos dos planos de saúde, a Intrafederativa Sul de Minas através da Central de Compras já economizou mais de RS 20.000,00 na aquisição de órteses e próteses, implantou uma auditoria especializada em oncologia, agora visa redução de custos em oftalmologia às Unimeds do Sul de Minas.

A Intrafederativa Sul de Minas, mais uma vez cumprindo seu papel institucional e em consonância com os anseios de suas filiadas, trabalha arduamente no sentido de reduzir despesas e custos das mesmas.

Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes