Voltar

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza Treinamento sobre Regulamentação dos Planos de Saúde

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza Treinamento sobre Regulamentação dos Planos de Saúde

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza Treinamento sobre Regulamentação dos Planos de Saúde

10 Setembro 2013

 

Aconteceram nos dias 03 e 04 de setembro, no Podium Apart Hotel, em Varginha, o treinamento direcionado aos colaboradores das Singulares que se relacionam com a Regulamentação dos Planos de Saúde e Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. O evento foi promovido pela Unimed Intrafederativa - Federação Regional Sul de Minas e ministrados por técnicos especializados da Strategy Consultoria.

O treinamento Regulatório e Jurídico para Operadoras de Planos de Saúde é realizado pela Strategy há cerca de sete anos e é considerado o treinamento mais completo que existe no país a respeito do assunto. O principal objetivo é proporcionar aos participantes o conhecimento e o debate acerca das exigências estabelecidas pela legislação.

Após manifestações de algumas associadas à Intrafederativa, foi feito contato com a empresa para trazer o referido curso à Varginha, facilitando assim a logística e diminuindo o custo do investimento aos participantes.

A Strategy, com toda sua expertise no segmento, apresentou aos profissionais atentos à gestão e mudanças na Legislação conhecimentos técnicos e em dois dias, no período de 9hs às 17hs, trocaram experiências e captaram informações.


No dia 03, Italoema Destro Sanglard, coordenadora técnica atuarial, esteve presente explanando o tema Atuarial e Provisões Técnicas. No dia 04, Daniel Januzzi, gerente de regulação, apresentou o módulo Regulatório e Jurídico aos participantes.

Com conteúdo extenso e proveitoso, vinte e quatro técnicos de doze Unimeds do Sul e Sudoeste de Minas participaram do evento que atingiu as expectativas de todos. “Acredito que os palestrantes de ambos os temas conseguiram expor o cenário da saúde suplementar, apresentar atualidades e sanar as dúvidas dos presentes. Certamente foi muito proveitoso.” Afirma Dra. Karen Borges, advogada da Unimed Intrafederativa Sul de Minas.


Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes