Voltar

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza Workshop sobre Manual de Intercâmbio Nacional – versão 2014

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza Workshop sobre Manual de Intercâmbio Nacional – versão 2014

Unimed Intrafederativa Sul de Minas realiza Workshop sobre Manual de Intercâmbio Nacional – versão 2014

10 Setembro 2014


Nos dias 04 e 05 de setembro, a Unimed Intrafederativa - Federação Regional Sul de Minas realizou um evento itinerante, na sede da Unimed Alfenas.

O Workshop de capacitação técnica sobre a versão 2014 do Manual de Intercâmbio Nacional reuniu 67 técnicos das áreas de TI, Autorização, Faturamento e Contestação, além dos Gestores das Singulares associadas à Intrafederativa.

Na ocasião, representantes da Unimed Federação MG estiveram presentes. Sheyla Bertholasce Leite, Superintendente de Desenvolvimento e Relacionamento e Oudair Lopes Jardim, Coordenador da Gestão de Relacionamento e Processos, prestigiaram o evento e mediaram as discussões levantadas, conduzindo os participantes a focarem nas regras que mais influenciam a realidade do Sul de Minas.

Warlei de Arimatéia Martins, Gerente Geral da Intrafederativa, abriu o evento agradecendo a presença dos representantes da Federação Minas, da Unimed anfitriã e dos técnicos frisando a importância do evento para a região, “nosso maior objetivo é fortalecer a relação e aperfeiçoar a troca de informações entre as Unimeds do Sistema Sul Mineiro”, disse ele. Os anfitriões, Dr. Rodrigo de Almeida Ferreira e Cláudia Nogueira do Amaral, Diretor Administrativo e Gerente Geral da Unimed Alfenas, acolheram os presentes e expressaram a satisfação em recebê-los.

Em dois dias, os participantes puderam acompanhar as alterações do novo Manual de Intercâmbio. A programação foi dividida em dois temas: Regras para liberação no atendimento e Regras de faturamento e contestação. Assuntos que foram ministrados por Lúcia Santana Matos, Líder da Câmara Técnica Nacional de Intercâmbio e Paula Loconte Lory, Analista de Intercâmbio, ambas da Unimed do Brasil.

Durante as apresentações dos temas muitos debates aconteceram enriquecendo ainda mais o evento. De acordo com Maria Solange da Silva, Auditora de Contas Médicas da Intrafederativa Sul de Minas, alguns itens são difíceis de serem operacionalizados, porém a Unimed do Brasil se prontificou a melhorar alguns pontos, “achei o evento fantástico por que diante todas as mudanças precisávamos de alinhamento e nada melhor que captar todas as informações compartilhando junto aos técnicos das Unimeds associadas”.

Rogério Mendes Pereira, Coordenador do Departamento de Tecnologia e Informação e da Operadora da Intrafederativa, ressaltou que o Workshop foi bastante aproveitado pelos participantes para sanar dúvidas e conhecer o panorama nacional do tema. “O Intercâmbio é a maior ferramenta do Sistema Unimed e cada vez mais deve estar difundido e afinado”, disse Rogério.

Após as atividades do dia 04, as pessoas se reuniram no restaurante No Espeto, em Alfenas, para confraternizarem e de forma descontraída trocarem experiências do dia a dia.

Segundo Regina Célia de Lima, o evento proporcionou aprendizado e oportunidade de relacionamento, “a possibilidade de multiplicar o conhecimento fora do ambiente de trabalho é uma excelente forma de aprendizado”, frisou a responsável pelo setor de Cadastro e atendimento da Unimed Intrafederativa Sul de Minas. No dia 05 os trabalhos se findaram ao meio dia e todos puderam retornar munidos de conhecimento.

Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes