Voltar

Unimed leva Curso de Gestantes para dentro das empresas

Unimed leva Curso de Gestantes para dentro das empresas

Unimed leva Curso de Gestantes para dentro das empresas

25 Março 2014
Atender de forma diferenciada as empresas clientes já é uma característica da Unimed Sul Mineira, que preza pela saúde e bem-estar de todos os seus clientes. Muitas vezes, a atenção especial às necessidades da empresa cria demandas específicas, como levar o Curso para Gestantes - Unibebê para dentro das empresas.

Através do Mapeamento de Riscos recentemente realizado pela Unimed na empresa União Química, várias ações foram propostas para os resultados encontrados, assim como foram divulgados todos os programas realizados no Espaço Viva da Unimed. A opção pelo Unibebê “In Company” surgiu da negociação feita através do médico do trabalho, enfermeira do trabalho e gerente geral de RH da empresa, com o Dr. Artur Lins a enfermeira Gabriela Zettermann da equipe de Medicina Preventiva da Unimed Sul Mineira.

O Unibebê é um curso completo para gestantes, que aborda todas as fases da gestação e do primeiro ano de vida do bebê durante vários encontros.

O Primeiro encontro aconteceu na “Sala de Recreação” da empresa, no dia 07 de março, entre 14h e 17h, e contou com a participação de 08 gestantes.

Os temas abordados neste primeiro encontro foram: alimentação na gestação; principais alterações do período gestacional; orientações do pré-natal; tipos de parto e anestesias; e relação sexual na gestação.

O segundo encontro aconteceu no dia 14/03, com os temas: Propriedades de leite materno e benefícios do aleitamento, aleitamento materno - parte teórica e prática, com utilização de mamas, avental e boneco demonstrativo e atividade física na gestação.

O terceiro encontro aconteceu também na sede da empresa, na sexta-feira, 21/03.

Outras empresas já demonstraram interesse pela realização do Unibebê “In company”, porém, é necessário preencher o número mínimo de gestantes. Caso sua empresa não se enquadre dentro dos requisitos mínimos para a realização do curso de gestante “in company”, existe a opção das colaboradoras gestantes participarem do Unibebê realizado no Espaço Viva bimestralmente. Entre em contato pelo (35) 3449-1888 e se informe sobre o próximo encontro.

Mônica Fernandes

Fonte: Mônica Fernandes