Voltar

Unimed Machado promove seu Dia C com doação de 3 toneladas de alimentos

Unimed Machado promove seu Dia C com doação de 3 toneladas de alimentos

Unimed Machado promove seu Dia C com doação de 3 toneladas de alimentos

24 Setembro 2014

União, cooperação, voluntariado. Estas foram as palavras que traduziram a manhã de sábado, dia 06 de setembro, quando a Unimed Machado realizou o seu Dia de Cooperar (Dia C), na Praça São Benedito, 41, Centro de Machado, com a doação de três toneladas de alimentos para 10 entidades.

Como acontece todo ano, as cooperativas de Minas Gerais são convidadas pelo Sistema Ocemg a promover ações voluntárias que estimulem a integração em um grande movimento de solidariedade. E a Unimed Machado resolveu inovar em 2014 e propôs aos colaboradores uma atividade que enaltece os valores de cooperação. A partir daí, nasceu o “Colaborador em Ação”, campanha que teve o objetivo de arrecadar a maior quantidade em quilos de alimentos não perecíveis. Tarefa esta que foi abraçada pelos 30 funcionários e rendeu frutos pesados: três toneladas e 200 quilos, quantidade que superou as expectativas de todos os envolvidos.

Para atingir este total de alimen tos, os colaboradores fizeram campanhas de arrecadação envolvendo a colaboração de clientes, cooperados e empresas da cidade e também das vizinhas Poço Fundo e Carvalhópolis (municípios que formam a área de atuação da Unimed Machado) numa verdadeira rede de solidariedade para ajudar quem precisa.

Devido à grande quantidade, os alimentos beneficiaram 10 entidades que realizam trabalhos assistenciais com idosos, jovens, crianças, dependentes químicos e pessoas com câncer. Sete destas entidades ficam em Machado, duas em Poço Fundo e uma em Carvalhópolis.

Os representantes destas instituições ficaram muito emocionados e contentes por terem sido lembrados para receber parte dos alimentos arrecadados. “Somos uma entidade relativamente nova, realizamos trabalho com dependentes químicos e estávamos precisando muito dessa ajuda e, por isso, agradecemos de coração aos colaboradores da Unimed Machado”, enfatizou a senhora Alvina, responsável pela Associação Recanto de Emaús.

Para os colaboradores, o sentimento que ficou é o de ter feito o bem a quem precisa. “Foi gratificante demais a nossa ação do Dia C: desde a arrecadação até a distribuição dos alimentos. Todos estiveram muito unidos e foram voluntários do início ao fim. O resultado não poderia ser diferente: gratidão e dever cumprido”, ressalta a colaboradora Cassiane Codignole.

A diretoria também ficou feliz com o resultado do Colaborador em Ação e durante a entrega dos alimentos ressaltou o trabalho em equipe de todos. “Eles ficaram tão envolvidos e empenhados que esta ação não poderia terminar de outra forma a não ser esta: união em prol do bem estar do próximo”, finalizou o diretor presidente, Dr. Cláudio de Lima Alves.

A arrecadação da campanha Colaborador em Ação aconteceu nos meses de junho a agosto e a lição que ficou para cada colaborador foi: “sair do comodismo e ajudar a quem precisa: #esseéoplano”.

Priscila Pompeu Silva Lopes