Voltar

Unimed Poços completa 22 anos de atividades

Unimed Poços completa 22 anos de atividades

Unimed Poços completa 22 anos de atividades

6 Dezembro 2013

Benjamim Posso, presidente da Unimed Poços: “Nem os mais otimistas imaginariam que a Cooperativa obteria o sucesso que hoje desfrutamos”


A Unimed Poços completou 22 anos de atividades. Fundada em 5 de dezembro de 1991, por um grupo de médicos idealistas, que tinha como principal bandeira a promoção do trabalho digno e ético à classe médica e o atendimento humano e de qualidade aos clientes, a Unimed Poços é uma das cinco maiores empresas do município, oferecendo uma completa infraestrutura médica e hospitalar aos seus clientes.

“Com muita alegria comemoramos mais um ano de fundação da Unimed Poços de Caldas”, destaca o médico Benjamim Posso, presidente da Cooperativa. “Nem os mais otimistas imaginariam que atingíssemos o sucesso que hoje desfrutamos. Graças ao trabalho incansável de todas as diretorias que estiveram à frente da Cooperativa nestes 22 anos, aliado à intensa participação dos médicos cooperados e do comprometimento de nossa equipe de funcionários, somos uma empresa reconhecida no setor e exemplo no Sistema Unimed. Só em 2013, somamos importantes vitórias que, sem dúvida, nos colocam ainda mais próximos da excelência na qualidade dos nossos serviços e preparados para enfrentar os desafios futuros. Entre estas conquistas destaco, com orgulho, a obtenção, pelo 11º ano consecutivo, do Selo de Responsabilidade Social e do Selo Ouro de Governança Cooperativa (em 2012 fomos Prata), concedidos pelo Sistema Unimed; o 1º lugar para o projeto Ambulatório do Pé Diabético: um incentivo ao autocuidado, no Painel Experiências de Sucesso, apresentado durante o Simpósio das Unimeds, em Vitória (ES); a classificação entre as 10 melhores cooperativas do país em Excelência de Gestão, pelo Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), e o Selo de Qualidade do Hospital Unimed, certificado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação Hospitalar).



22 anos de conquistas

Atendendo seis cidades - Poços de Caldas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas e Campestre – a Unimed Poços possui 222 médicos cooperados (de todas as especialidades médicas); 22 laboratórios credenciados; 75 clínicas credenciadas; sete hospitais credenciados (sendo um próprio, com 42 apartamentos) e duas farmácias. Os clientes têm à sua disposição o Serviço de Atenção Integral à Saúde, que oferece o SOL (Serviço de Orientação no Lar) e o SIM (Medicina Preventiva), com os programas Antitabagismo; Atenção à Saúde das Gestantes (aberto também à comunidade); acompanhamento de crônicos (diabéticos, hipertensos e ambulatório do pé diabético); Reeducação Alimentar para crianças, jovens e adultos; Quero mais Saúde (para as empresas) e Atenção à Saúde dos Idosos (Oficinas de Memória e de Prevenção de Quedas e atividades físicas). Também é oferecido o Serviço de Cuidados Paliativos no Hospital.

A Cooperativa gera mais de 400 empregos diretos e quase uma centena indiretos, e destaca-se como empresa socialmente responsável. Além da participação em campanhas desenvolvidas por órgãos públicos, a Unimed Poços promove diversos programas junto à comunidade, entre eles, o EnvelheSer. Também incentiva o voluntariado, dando apoio às atividades promovidas pelo GVU - Grupo de Voluntários Unimed -, e presta atendimento médico a crianças, jovens e idosos de instituições beneficentes da cidade. Estes projetos atendem mais de mil pessoas da comunidade. Ainda investe no esporte e na cultura, por meio de patrocínios de eventos e de projetos viabilizados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte.


Ana Luisi

Fonte: Ana Luisi