Voltar

Unimed Poços encerra semestre do "EnvelheSer" com oficina

Unimed Poços encerra semestre do "EnvelheSer" com oficina

Unimed Poços encerra semestre do "EnvelheSer" com oficina

22 Junho 2010

Palestra do EnvelheSer teve como tema Memória e Cultura:
Oficina Raízes da História

A palestra Memória e Cultura: Oficina Raízes da História, realizada no dia 9 de junho, marcou o encerramento da programação do semestre do Projeto EnvelheSer, realizado pela Unimed Poços, em parceria com a PUC Minas – campus de Poços de Caldas e SESC MG. A palestra foi ministrada por Luiz Gustavo Prado Oliveira, graduando do Curso de Psicologia da PUC.

Neste semestre foram promovidas quatro palestras, que abordaram temas do papel da família no processo de envelhecimento, a velhice como tema fundamental na educação e o idoso na atenção básica em saúde, que reuniram especialistas em gerontologia.

Para uma das coordenadoras do Projeto, a profa. Eliane Maria Catunda, a intensa participação em todas as palestras promovidas neste semestre mostrou que o EnvelheSer está no rumo certo em termos de programação,que tem um caráter cada vez mais multidisciplinar, contemplando as áreas de saúde, educação e lazer do idoso. “E a idéia é esta mesma: pensar a questão do envelhecimento nos seus múltiplos aspectos”, destaca Eliane.

O projeto EnvelheSer tem como objetivo difundir informações sobre o processo de envelhecimento através de palestras, oficinas e o desenvolvimento de oportunidades de participação ativa do idoso na comunidade.

Mais informações podem ser obtidas no Serviço Social da Unimed Poços - telefone (35) 3729-3300.


Ana Luisi

Fonte: Ana Luisi