Voltar

Unimed Poços lança nova política de Gestão com Pessoas

Unimed Poços lança nova política de Gestão com Pessoas

Unimed Poços lança nova política de Gestão com Pessoas

24 Julho 2012

As mudanças na Unimed Poços visando adequá-la aos constantes desafios do mercado de saúde suplementar chegaram ao Departamento de Recursos Humanos. Com o objetivo de agregar valor às atividades deste departamento e promover maior investimento nas pessoas, o RH passou a denominar-se Gestão com Pessoas e foi elaborada uma nova Política. O lançamento foi no dia 13 de julho para toda a liderança da Unimed Poços, que será responsável por multiplicar as informações para seus liderados.

Segundo Helmar Fernandes, supervisor do departamento de Gestão com Pessoas da Unimed Poços, o processo de reestruturação teve início em fevereiro deste ano, com a realização da Pesquisa de Clima Organizacional. “Com base nos resultados da Pesquisa e a monitoria da Fundação Dom Cabral, fizemos a reestruturação e elaboramos a nova Política, que propõe uma gestão mais participativa e motivadora das pessoas”, explica o supervisor.

Entre as inovações da nova Política de Gestão com Pessoas, Helmar destaca a implantação da Avaliação de Desempenho, Plano de Carreira, Programa de Instrutores Internos e de Qualidade de Vida extensivo aos familiares, além da criação de orçamento específico para treinamento e desenvolvimento. “Com isso, esperamos ampliar o crescimento e o comprometimento dos funcionários com os resultados da Cooperativa”.


Ana Luisi

Fonte: Ana Luisi