Voltar

Unimed Poços lança sistema completo de gestão de Saúde Ocupacional para empresas

Unimed Poços lança sistema completo de gestão de Saúde Ocupacional para empresas

Unimed Poços lança sistema completo de gestão de Saúde Ocupacional para empresas

4 Fevereiro 2015

A Unimed Poços lançou na quinta-feira, 29 de janeiro, o SOU – Saúde Ocupacional Unimed – um novo produto que facilitará às empresas o gerenciamento da saúde e segurança de seus empregados. O evento teve a presença de empresários de vários setores da cidade; da Diretoria e Gerência da Cooperativa, além de Júlio Miclos Jr., gerente de Saúde Ocupacional da Unimed do Brasil, que falou sobre o novo produto, suas vantagens, funcionamento e como contratá-lo.

O SOU foi desenvolvido pela Unimed do Brasil e tem capilaridade nacional. Além dos serviços, que abrangem todas as normas regulamentadoras, é disponibilizada uma plataforma de gestão integrada e online, para atender a demanda das empresas no cuidado com a saúde de seus trabalhadores e no cumprimento das legislações previdenciárias e de Saúde e Segurança do Trabalho, colaborando para reduzir o absenteísmo e custos, e mitigar os riscos relacionados a acidentes e doenças ocupacionais.

“O SOU unifica todas as informações de saúde e segurança do trabalho e as disponibiliza online tanto para a Unimed quanto para os gestores das empresas, que podem acessar o banco de dados, com sigilo garantido, e níveis de acesso e permissões diferentes”, destaca Júlio Miclos Jr. “São várias as vantagens do SOU. Entre elas, destaco a integração com o eSocial, que facilita a transmissão e garante a confiabilidade dos dados, e ao sistema previdenciário, permitindo o acompanhamento dos afastamentos de empregados. Também possui abrangência nacional, permitindo às empresas acesso aos serviços nas filiais em todo o país, por meio das cooperativas médicas do Sistema Unimed ou serviços credenciados, e pode ser adquirido por empresas que não têm contratado o produto assistência médica Unimed”.

Para o médico Benjamim Posso, presidente da Unimed Poços, o SOU é um produto que completa e amplia os serviços já oferecidos pelo Departamento de Saúde Ocupacional da Cooperativa, otimizando o trabalho desenvolvido nesta área.  “É mais um importante produto Unimed para os nossos clientes e não clientes empresariais, com estrutura exclusiva e atendimento diferenciado”, destaca.

Jean Ricardo Salgals, gestor de RH da Transtassi, achou o novo produto muito interessante. ““Ele vem ao encontro dos nossos anseios”, destacou. “Somos uma empresa com grau de risco elevado devido ao nosso segmento e, com certeza, o SOU poderá agregar valor e reduzir os nossos custos, principalmente no que se refere à gestão de banco de dados e saúde ocupacional. Como temos filiais em todo o país, poderemos centralizar os serviços de saúde ocupacional que hoje são realizados por vários parceiros, com custos e tempos diferentes”.

Mais informações sobre o SOU podem ser obtidas pelo telefone 3729.7402 (Departamento de Saúde Ocupacional da Unimed Poços).


Ana Luisi

Fonte: Ana Luisi