Voltar

Unimed Poços promove mais um curso de gestantes

Unimed Poços promove mais um curso de gestantes

Unimed Poços promove mais um curso de gestantes

2 Dezembro 2013

Antes da atividade prática, enfermeiras do Hospital Unimed ensinam como dar banho no bebê

 

Para auxiliar os futuros pais a se prepararem para a chegada de um filho, um dos momentos mais importantes da vida do ser humano, a Unimed Poços desenvolve o projeto Amor à Vida, um curso de gestantes aberto à comunidade. A última edição de 2013 foi realizada de 18 a 21 de novembro e teve a presença de 51 gestantes, a maioria acompanhada dos futuros papais. Elas assistiram palestras sobre Anestesia, Nutrição na Gestação e Pós-parto, Cuidados com o Recém-nascido, Amamentação e Assistência de Enfermagem: Humanização e Acolhimento, ministradas por médicos cooperados, nutricionista e equipe de enfermagem e técnicas da Unimed Poços, e participaram de atividade prática sobre Cuidados com o Recém-nascido. Cada gestante recebeu uma bolsa de bebê, que a partir desta edição ganhou um novo design, ficando ainda mais bonita e prática.

“O Curso superou as nossas expectativas e foi muito valioso”, destaca Rodrigo Gianotti Silva, que acompanhou a esposa Rosiane, grávida de oito meses do primeiro filho do casal, uma menina, que ganhará o nome de Júlia. “Procuramos o curso da Unimed Poços com o intuito de aprender sobre a higienização e amamentação do bebê. Além de terem abordado estes assuntos, os profissionais esclareceram todas as nossas dúvidas, de forma clara, simples e direta, e nos ensinaram um novo método de dar banho nos bebês, que parece ser bastante eficaz. Parabéns à equipe da Unimed pela estrutura oferecida, organização e, principalmente, pela preocupação em oferecer um curso tão abrangente como este”.

O Curso de Gestantes é desenvolvido pela Unimed Poços há 13 anos e já atendeu cerca de 2.800 mulheres. Para obter mais informações sobre as edições de 2014, basta entrar em contato pelo telefone 3729.3300.


Ana Luisi

Fonte: Ana Luisi