Voltar

Unimed Poços recebe Selo Ouro de Sustentabilidade

Unimed Poços recebe Selo Ouro de Sustentabilidade

Unimed Poços recebe Selo Ouro de Sustentabilidade

21 Julho 2014


Benjamim Posso, presidente da Unimed Poços: “O Selo de Sustentabilidade mostra que estávamos no caminho certo ao elegermos a Sustentabilidade e a Integração como pilares para nortear a nossa administração”.


A Unimed Poços recebeu mais uma importante certificação: o Selo Ouro de Sustentabilidade 2014, concedido pela Unimed Brasil, que reconhece a efetividade do Programa de Responsabilidade Socioambiental da Cooperativa, e sua contribuição para o fortalecimento dos princípios do cooperativismo e a construção de uma sociedade mais justa e sustentável. “Estamos muito felizes com esta conquista”, destaca o médico Benjamim Posso, presidente da Unimed Poços. “O Selo de Sustentabilidade mostra que estávamos no caminho certo ao elegermos a Sustentabilidade e a Integração como pilares para nortear a nossa administração. As ações implantadas dentro destes dois pilares nos permitiu otimizar/melhorar processos que impactaram nos nossos resultados, seja no âmbito social, econômico e ambiental”.

Desde que foi criado, há 12 anos, a Unimed Poços recebe o Selo de Sustentabilidade, antes denominado Selo de Responsabilidade Social. Ele foi concedido após análise dos indicadores de Sustentabilidade 2014, que incluiu Valores, Transparência e Governança; Público Interno, Meio Ambiente; Fornecedores; Clientes; Comunidade; Governo e Sociedade e Diversos. A Unimed Poços obteve 87,32 dos 100 pontos totais, o que lhe valeu a categoria Ouro, isto é, que a Cooperativa assimilou a importância da inserção da Sustentabilidade em seus processos, alcançando um estágio de maturidade.

Ana Luisi

Fonte: Ana Luisi