Voltar

Unimed potencializa talentos de clientes

Unimed potencializa talentos de clientes

Espaço Viva da Unimed Sul Mineira realiza exposição com os trabalhos das Oficinas de Talentos.

Unimed potencializa talentos de clientes

Espaço Viva da Unimed Sul Mineira realiza exposição com os trabalhos das Oficinas de Talentos.

7 Fevereiro 2014


Descobrir e desenvolver habilidades e talentos entre clientes da Unimed Sul Mineira não é tarefa complicada. Todas as clientes tem acesso às Oficinas de Talentos realizadas regularmente no Espaço Viva, com alternativas variadas de cursos e práticas em várias modalidades de artesanato.

Somente em 2013, as Oficinas contaram com 250 participações, produzindo belos trabalhos, que foram expostos nos dias 10 e 11 de dezembro, no Espaço Viva.

A II Exposição de Artesanato das Oficinas de Talento apresentou os trabalhos de clientes do Grupo Viver com Unimed, confeccionados a partir das técnicas aprendidas, como ponto cruz, ponto russo, hardanger, patch work, pinturas em mdf e bordado xadrez.

Bordados em toalhas de banho e rosto para recém-nascidos, pinturas, bordados e patch-work em panos de prato, pinturas e decorações em caixas de bijuterias, necessaires em tecido, kits para higiene oral, caminhos de mesa, e muitos outros produtos fizeram sucesso na exposição. Tudo isso é possível porque as Oficinas são equipadas com todas as ferramentas e materiais necessários, fornecidos pela Unimed, que tem ainda uma equipe de clientes instrutores voluntários, para diversos tipos de artesanato. As clientes também trazem sua contribuição, com ideias, materiais e novas modalidades, como o hardanger, uma forma de bordado com técnicas elaboradas, tradicionalmente trabalhado com fio branco sobre pano branco de tecelagem, chamado também bordado whitework.

Após a Exposição, os produtos são utilizados de forma variada, como decoração em eventos internos, ou mesmo pelas clientes, pois as Oficinas não tem objetivo comercial.

Mônica Fernandes

Fonte: Mônica Fernandes