Voltar

Unimed São Sebastião do Paraíso: da infância à maturidade oferecendo novos caminhos

Unimed São Sebastião do Paraíso: da infância à maturidade oferecendo novos caminhos

Unimed São Sebastião do Paraíso: da infância à maturidade oferecendo novos caminhos

4 Setembro 2012

Dando continuidade à sua tradição de investimentos em iniciativas de cunho social, a Unimed São Sebastião do Paraíso agora estende a sua área de atuação a outra extremidade da população lançando o projeto Feliz Idade que oferece atividades esportivas em piscina para os internos do Lar São Vicente de Paulo.

Após o sucesso do projeto tênis de Ouro, a Unimed São Sebastião do Paraíso mergulha em mais uma empreitada social oferecendo uma oportunidade de acesso ao lazer e incentivo à prática de atividades físicas para os internos assistidos pelo Lar São Vicente de Paulo.

Desta vez, o grupo escolhido foi um dos menos lembrados pela sociedade, o de pessoas que muito fizeram pela comunidade, mas que agora em grande parte se encontram em situação de debilidade e abandono por suas famílias.

O projeto Feliz Idade visa levar um pouco de alegria a estas pessoas e tem como objetivos elevar os níveis de saúde e qualidade de vida dos idosos residentes no asilo, promovendo semanalmente atividades em piscina com aulas de natação, hidroginástica, atividades recreativas e de relaxamento ministradas por equipe formada por professores de educação física, fisioterapeutas e auxiliares que fornecem todo o apoio especial necessário para que cada idoso possa desfrutar das atividades de forma agradável, segura e adequada às suas condições de saúde e mobilidade.

Para realização das aulas, a Unimed São Sebastião do Paraíso disponibilizou toda estrutura, contado com piscina coberta e aquecida, vestuário e utensílios para uso aquático, além do subsídio para o transporte dos pacientes.

Os internos assistidos passarão por monitoramento médico mensal visando mensurar em indicadores pré estabelecidos as alterações em seus níveis de saúde como uso de medicação, qualidade do sono, índice de massa corporal, pressão arterial e glicemia.

As atividades ocorrem semanalmente em 2 horários atendendo grupos de 20 pessoas.

Mais informações:
Departamento de Responsabilidade Social Unimed São Sebastião do Paraíso
(35) 3539-8413


marketing@unimedssp.com.br

Fonte: marketing@unimedssp.com.br