Voltar

Unimed Sudoeste de Minas Conquista Selo de Responsabilidade Social

Unimed Sudoeste de Minas Conquista Selo de Responsabilidade Social

Unimed Sudoeste de Minas Conquista Selo de Responsabilidade Social

3 Julho 2013

A Unimed Sudoeste de Minas conquistou o Selo de Responsabilidade Social pelo nono ano consecutivo. Essa conquista se configura em uma ferramenta imprescindível para direcionar futuras tomadas de decisão, além de apontar os pontos fortes e os desafios em Responsabilidade Social Corporativa, identificando oportunidades de aprimoramento.

Com esse selo, a cooperativa encontra-se no nível 2, porém próxima do estágio 3 em uma totalidade de 04 etapas, no qual demonstra que a cooperativa já tem clareza em relação a importância de a Responsabilidade Social estar na gestão estratégica do negócio, tendo evoluído em mais de um dos temas de Responsabilidade Social. Para tanto foram avaliados critérios como responsabilidade social, balanço social modelo Ibase e Banco de Boas Práticas. Informações internas do Sistema Unimed também foram consideradas, como respeito às normas de intercâmbio, envio do SIP (Sistema de Informações de Produtos) e atualização cadastral, além do envio de conteúdo para a Agência Unimed de Notícias e do DIOPS (Documento de Informações Periódicas das Operadoras de Planos de Saúde) para a área financeira da Confederação.

Para o Comite de Sustentabilidade da Unimed Sudoeste de Minas, a conquista do Selo de Responsabilidade Social 2013 mostra que a singular está no caminho certo da prática de uma gestão socialmente responsável e cumprimento de seu compromisso com o desenvolvimento da comunidade na qual está inserida, que é um dos princípios do cooperativismo.

A certificação representa também um estímulo para a diretoria e os colaboradores darem continuidade, aperfeiçoarem e ampliarem as ações nas áreas de sustentabilidade e de responsabilidade social.






Luiz Carlos

Fonte: Luiz Carlos