Voltar

Unimed Sudoeste de Minas recebe premiação na XI Convenção Estadual de Mercado

Unimed Sudoeste de Minas recebe premiação na XI Convenção Estadual de Mercado

Unimed Sudoeste de Minas recebe premiação na XI Convenção Estadual de Mercado

17 Março 2015

 

Nos dias 05, 06 e 07 de março, no Tauá Resort Caeté, aconteceu a XI Convenção Estadual de Mercado, realizada pela Unimed Federação Minas.


Na programação do evento constava o painel de sucesso, que visava abrir espaço para as Singulares exporem o trabalho de maior destaque de seus departamentos comerciais. Os trabalhos foram inscritos no período que antecede ao evento e alguns deles foram selecionados pela equipe julgadora para fazer a apresentação oficial aos participantes durante o evento. O objetivo principal não era somente premiar a Unimed vencedora, mas sim estimular, reconhecer e divulgar as ações que repercutiram resultados positivos, se tornando espelhos para as demais cooperativas mineiras.

A Unimed Sudoeste de Minas ficou entre as 3 cooperativas selecionadas e provou o gostinho do reconhecimento no dia 07 de março. Nesta data a cooperativa foi premiada pelo trabalho que vem sendo realizado desde 2014 pelo departamento comercial, reestruturado em setembro de 2013. Uma das principais medidas da reestruturação foi não mais terceirizar o departamento comercial, que há 20 anos era gerenciado por um escritório externo.

Com a equipe de vendas própria, composta por Luiz Carlos Cardoso da Silva, supervisor comercial, Arnaldo Liberato e Daniel Cordeiro Weydt, consultores comerciais, Aline Maria Felipe e Eva Wilma da Silva Santos, responsáveis pelo cadastro e apoio comercial, a primeira ação foi elaborar um planejamento de vendas.

Este propunha crescimento da carteira, organização dos profissionais, definição de estratégias e foco nos clientes e resultados, através da aproximação. O plano de ação determinava além da reestruturação da equipe comercial, um cronograma de ações, parcerias com Empresas e Associações Comerciais e acompanhamento próxima da gestão de apoio comercial da Federação Minas.

Com todo o plano traçado foi possível implantar o projeto que previa crescimento de 3% na carteira de clientes pré-pagamento. No período de 1 ano, o resultado foi além do esperado, a Singular conquistou um aumento de 26,5%, atingindo 6.019 clientes em pré-pagamento.

Todo este crescimento foi devido a um planejamento bem feito, o acompanhamento próximo de Alex da Silva Horta, consultor comercial da Federação Minas e o desempenho dos consultores de vendas da Singular.

Para a Diretoria Executiva da Unimed Sudoeste de Minas “a premiação é a certeza que houve muita dedicação de todos os envolvidos”.

Luiz Carlos, supervisor comercial e quem fez a apresentação do case na Convenção, afirmou que foi desafiador implantar e cumprir as determinações do planejamento, “esta premiação representa todo esforço e confiança depositada no profissional que somos. Houve dias que pensamos que não conseguiríamos alcançar os resultados, mas diariamente éramos impulsionados pela coragem e pela força de vontade. Com toda certeza toda equipe e quem apostou em nós merecem este reconhecimento”.

O supervisor voltou pra Unimed Sudoeste de Minas com um troféu e um ipad que irá auxiliar toda equipe no decorrer dos dias.

 

FONTE:

Priscila Pompeu – priscila@unimedsuldeminas.coop.br

Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas

 


Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes