Voltar

Unimed Sul Mineira conquista Selo de Responsabilidade Social 2013

Unimed Sul Mineira conquista Selo de Responsabilidade Social 2013

Unimed Sul Mineira conquista Selo de Responsabilidade Social 2013

10 Julho 2013

Conquistar o Selo de Responsabilidade Social do Sistema Unimed é sempre motivo de orgulho para a Unimed Sul Mineira, que acaba de receber a certificação 2013, como reconhecimento por sua atuação social em benefícios de colaboradores, cooperados e da comunidade.


As ações de responsabilidade social realizadas ao longo do último ano reforçam o espírito cooperativista da Unimed Sul Mineira, sempre engajada no propósito de agir em benefício das pessoas, sejam elas parte do ambiente corporativo ou da sociedade de forma mais ampla. A cada ano, os critérios, avaliações e análise dos Indicadores de Responsabilidade Social são mais exigentes, o que indica que estamos no caminho certo da sustentabilidade.

Os indicadores abrangem temas como: Valores; Transparência e Governança; Público Interno; Meio Ambiente; Fornecedores; Clientes; Comunidade; Governo e Sociedade; que possuem uma quantidade máxima de pontos a serem alcançados. As notas atribuídas a cada questão podem variar ano a ano, de acordo com o mapeamento dos desafios encontrados.


Em 2013 a pontuação conquistada pela Unimed Sul Mineira a classifica como Estágio III, em um ranking de I a IV, o que significa que a cooperativa assimilou o conceito da gestão socialmente responsável, alcançando um alto patamar de maturidade.


As práticas de responsabilidade social corporativa são planejadas e monitoradas pela Direção da Unimed Sul Mineira e em consonância com os pilares de sustentabilidade da Unimed Brasil, procurando atender a todos os públicos através de parcerias e ações voltadas para a comunidade.


As ações de responsabilidade social corporativa fazem parte do planejamento estratégico, já incorporadas em processos de gestão e em normas da cooperativa, desenhando a estrutura de uma futura política cada vez mais sustentável.


O Selo Responsabilidade Social 2013 é uma conquista de todos!



Mônica Fernandes

Fonte: Mônica Fernandes