Voltar

Unimed terá novo hospital em Passos em três anos

Unimed terá novo hospital em Passos em três anos

Unimed terá novo hospital em Passos em três anos

10 Julho 2014
Diretores da Unimed de Passos, os médicos Heitor Sete Filho e Claudio Félix, assinaram nesta sexta-feira, dia 4, o contrato de compra de um terreno no “Quintas do Vale” - um novo loteamento criado em Passos. A Unimed não quis divulgar o valor da área adquirida, porém informou que se trata de um terreno 10 mil metros quadrados, localizado em uma avenida secundária próxima à Avenida dos Expedicionários, que será usado para a construção do hospital próprio da entidade, obra com conclusão prevista para daqui três anos e com orçamento estimado em R$ 30 milhões.

O médico Claudio Felix, um dos diretores da Unimed, explicou que o projeto de construção do hospital nasceu de uma necessidade da Unimed Passos. “A estrutura que a Unimed em Passos apresenta hoje está aquém do que precisamos. Já firmamos parceria com a Santa Casa, já expandimos os trabalhos onde foi possível, porém o crescimento vem sendo exponencial e a construção do hospital próprio chega como uma necessidade diante do projeto que temos de expansão da rede”, declarou.
Além do terreno que já foi adquirido, a Unimed adianta também que contratou profissional especializado em arquitetura hospitalar, Paulo de Tarso Gonçalves Alcântara, para criação do projeto arquitetônico do hospital. Ele inclusive já esteve visitando a área, fez análise do solo e as primeiras avaliações para a elaboração da planta. O que se sabe, por enquanto, é que hospital deve ter capacidade para 150 leitos, sendo 10 leitos voltados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No entanto, o gerente administrativo da Unimed, Lauro Eduardo de Oliveira, explica que o hospital atenderá o modelo de construção modular, de modo que a obra possa ser feita por etapas. “Primeiro vamos construir uma etapa que dê para o atendimento de 50 leitos. Conforme for havendo necessidade, construiremos os outros módulos que o hospital comporta”, explicou. A previsão é de que a obra seja concluída em três anos. A Unimed afirma que o hospital será construído com recursos próprios e de terceiros.

Lauro explicou ainda os motivos que levaram a Unimed a escolher a área no Loteamento Quintas do Vale para a construção do hospital. Segundo ele, o local é estratégico, já que no futuro, espera-se pelo prolongamento da Avenida dos Expedicionários, obra prevista no Plano Diretor do Município de Passos. A via vai trazer ligação com a MG-050 e o “Quintas do Vale” vai funcionar como mais um acesso à cidade de Passos para pessoas que vêm de Belo Horizonte.

Folha da Manhã

Fonte: Folha da Manhã