Voltar

Unimed Três Pontas realiza ação do Dia C em Asilo da cidade

Unimed Três Pontas realiza ação do Dia C em Asilo da cidade

Unimed Três Pontas realiza ação do Dia C em Asilo da cidade

13 Setembro 2011

No Dia de Cooperar 2011, a Unimed Três Pontas realizou uma ação de solidariedade e diversão na Vila São Vicente de Paula.

Todos os colaboradores se empenharam durante quase 30 dias para arrecadar materiais de higiene pessoal, limpeza e fraldas geriátricas para os 63 idosos residentes no local. Para isso, uma gincana interna foi realizada e os 40 colaboradores da Unimed Três Pontas foram divididos em quatro equipes que se organizaram e saíram pela cidade não medindo esforços para conseguir o maior número de doações possível.

O resultado foi excelente, além de muitos materiais de limpeza e higiene, os médicos cooperados colaboraram com a doação da maioria das fraldas arrecadadas. Centenas de brindes como roupas, bijuteria, esmaltes, maquiagem, sapatos, bolsas dentre outros, garantiram presentes para cada um dos residentes da Vila.

No Dia C todos os colaboradores foram para a Vila Vicentina para fazer a entrega dos materiais arrecadados e passar a manhã na companhia dos idosos. O Grupo de Terceira Idade Conviver e Crescer deu a sua contribuição encenando peças de teatro e cantando para a alegria de todos que lá estavam.

Como a arrecadação de brindes foi muito grande, um bingo foi realizado e, com a ajuda dos colaboradores da Unimed os velhinhos da Vila puderam ter momentos de muita diversão.

A responsável pela instituição, deu um depoimento emocionado e expressou a sua felicidade pela ação que foi realizada pela Unimed. Para ela, “um momento como aquele não será nunca esquecido por nenhum daqueles que estiveram lá presentes e principalmente para cada um dos internos do local”.

Para finalizar a manhã, um almoço especial oferecido pela Unimed encerrou com chave de ouro este emocionante e gratificante dia.

Para o presidente da Unimed Três Pontas Dr. Dílson Lamaita Miranda, o Dia C é um evento que já faz parte do calendário da cooperativa. “É um momento em que a solidariedade e a integração da sociedade promovem um grande ato cooperativista em prol da comunidade”.


Ana Luisa

Fonte: Ana Luisa