Voltar

Unimed Varginha conquista pela 11ª vez o selo de responsabilidade social

Unimed Varginha conquista pela 11ª vez o selo de responsabilidade social

Unimed Varginha conquista pela 11ª vez o selo de responsabilidade social

4 Julho 2013

A Unimed Varginha conquistou pela 11ª vez o Selo de Responsabilidade Social, emitido pela Unimed do Brasil, como reconhecimento por suas ações responsáveis e desenvoltura frente aos aspectos sociais de Varginha.

O Selo de Responsabilidade Social elenca não apenas a classificação nacional das cooperativas médicas, Unimed, como também orienta sobre os pontos fortes e os desafios a serem enfrentados pelas mesmas.

Este ano a Unimed Varginha passou do Estágio 2 para o Estágio 3, uma evolução que reforça que “a cooperativa assimilou o conceito da gestão socialmente responsável e que a maioria das práticas de responsabilidade social corporativa é planejada e monitorada”, segundo avaliação redigida pela própria Unimed do Brasil.

Dentre as ações sociais e de sustentabilidade desenvolvidas pela Unimed Varginha destacam-se: o Bebêmed (curso para gestantes); o Curso de Cuidadores; Patrocínio e incentivo ao Esporte (time feminino de vôlei da Semel e NAFE de São Gonçalo do Sapucaí); apoio às ações do Dia de Cooperar; Parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD; participação como membro da sociedade civil no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Codeva; entre outros eventos e parcerias.

“Esta não é uma conquista somente da equipe Unimed Varginha, mas sim de toda a cidade de Varginha, e de suas seccionais: Boa Esperança, Campanha, Elói Mendes e São Gonçalo do Sapucaí. Pois, os benefícios das ações de nossa cooperativa são refletidos nas comunidades nas quais atuamos. Estamos felizes em poder compartilhar esta notícia com nossos cooperados e clientes”, comemora o diretor presidente da Unimed Varginha, Dr. Roberval Silva Esper.


Andreza Fátima Lima

Fonte: Andreza Fátima Lima