Voltar

Voluntários da Unimed Poços reformam mais quatro casas do Asilo Vila Elvira Dias

Voluntários da Unimed Poços reformam mais quatro casas do Asilo Vila Elvira Dias

Voluntários da Unimed Poços reformam mais quatro casas do Asilo Vila Elvira Dias

1º Agosto 2011

O dia 21 de julho foi de muita alegria para os integrantes do GVU – Grupo de Voluntários da Unimed Poços. Neste dia, eles entregaram mais quatro casas totalmente reformadas e adequadas aos idosos atendidos pelo Asilo Vila Elvira Dias. A reforma compreendeu melhorias no telhado e no sistema elétrico e hidráulico, substituição de pisos e louças sanitárias, instalação de barras protetoras no banheiro, além de aquisição de TV em cores e roupa de cama e banho. “Estamos muito felizes por concluir mais uma etapa do nosso trabalho aqui no Asilo”, destaca Francisco de Assis Alves, presidente do GVU. “Agora falta apenas o último bloco para ser reformado, com mais quatro casas, e já vamos começar as obras para entregá-las até o final deste ano”.

O envolvimento do GVU com o Asilo Elvira Dias teve início em 2004 e já proporcionou muitas melhorias para a instituição. Nestes quase sete anos, os voluntários reformaram o Ambulatório, a capela, a área administrativa e 11 casas, com os recursos financeiros arrecadados com a promoção de eventos.

Para Luiz Antônio de Melo Guerra, gerente Geral da Unimed Poços, que acompanha o trabalho que o GVU realiza no Asilo desde o início, como voluntário ou integrante da diretoria, participar da entrega de uma casa no Asilo é sempre um momento de muita emoção. “A satisfação dos idosos faz um bem enorme para o nosso coração”, diz.

“A Unimed Poços tem o maior orgulho de seus voluntários e das ações que eles realizam, por isso incentiva e apóia este trabalho”, reforça o médico Benjamim José Marchi Posso, diretor Administrativo da Cooperativa. “

Os asilados agradecem. “Nem acredito que vou me mudar para a nova casa”, contou, emocionada dona Diolinda Pereira Marques, de 79 anos. “Esta casa é mais arejada e tem uma janela, de onde poderei observar o que acontece ao meu redor. Estou muito feliz e agradecida”.


Ana Luisi

Fonte: Ana Luisi