Voltar

Encontro de Auditores do Sul de Minas

Encontro de Auditores do Sul de Minas

Encontro de Auditores do Sul de Minas

7 Junho 2017

No dia 29 de outubro, os Auditores das Unimeds do Sul de Minas se reuniram para realização em mais um Encontro. O Encontro Regional de Auditores do Sul de Minas que está em sua terceira edição anual reuniu cerca de 50 profissionais, dentre eles médicos, enfermeiros, auxiliares e assistentes em Auditoria.

O Encontro foi realizado pela Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas e teve início às 9h com as boas vindas do Diretor Presidente da Intrafederativa, Dr. Cláudio Laudares Moreira. Em suas palavras, Dr. Cláudio frisou o quanto a classe é importante para as cooperativas médicas e para a Intrafederativa. “Estamos abertos para escutarmos as sugestões e solicitações de vocês. Queremos incentivá-los e pedimos que nos ajudem a fazer os Encontros cada vez melhores”, frisou o Presidente.

Sem seguida, Dr. Álcio Jacinto Conttri, Diretor de Atividades Médicas, também foi a frente agradecer aos presentes e deixou claro que o objetivo da reunião deve ser analisar os casos e fazer as definições em conjunto.

O primeiro palestrante foi chamado e deu-se início aos trabalhos. Os temas, Consultorias Especializadas e Procedimentos Cirúrgicos de Joelho foram apresentados por representantes da Federação Santa Catarina, Rodrigo Rubick e Dr. Haroldo Luz, respectivamente.

Dr. Paulo Guilherme de Oliveira discorreu sobre Codificação em Anátomo Patológico. Dr Renato Nardi Pedro, Boston Scientific / Distribuidor Alphamedic, abordou os Procedimentos urológicos. Dr. Marcos Santos, do Laboratório Bristol, explanou a respeito do medicamento OPDIVO - nova indicação e tratamento para Melanoma.

Dra. Ednea Ladeira, Médica Auditora da Unimed Intrafederativa Sul de Minas, apresentou um resumo da 44ª Reunião do Grupo Estadual de Regulação – GER – levando muitas decisões importantes para os participantes. Ao final, os diretores presentes e Dr. Ednea provocaram uma discussão sobre o melhor formato de reunião definindo assim alguns pontos para as próximas.

“Este foi o 1º conduzido por mim, na função de Auditora Médica da Intrafederativa. Através de opiniões recebidas, posso dizer que o evento foi muito proveitoso e a escolha dos temas esclarecedores para nós Auditores. Os palestrantes se apresentaram de forma clara e imparcial, satisfazendo a expectativa da equipe organizadora. E é com muita satisfação que pretendo promover outros encontros com a finalidade de agregar e satisfazer as necessidades contínuas da equipe, mantendo o grupo coeso e atualizado”, afirmou Dra. Ednea.


Priscila Pompeu Silva Lopes

Fonte: Priscila Pompeu Silva Lopes