Prezados clientes,

 

Em respeito a atual situação do país, diante do Coronavírus (Covid-19), e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina (CFM) e Agência Nacional de Saúde (ANS), sugerimos que os atendimentos sejam feitos on-line, por WhatsApp ou 0800.

 

A Unimed Sul Mineira preza, em primeiro lugar, pela saúde de todos! Neste momento, devemos ter responsabilidade social e fazer nossa parte para diminuir cada vez mais o risco de disseminação. 

 

A vocação da Unimed Sul Mineira é cuidar de pessoas, por isso, o momento da saúde mundial pede calma e clareza nas informações com hábitos preventivos.

 


Esclarecemos alguns pontos importantes: 

 

1) Pacientes com Sintomas: 

Nosso grande diferencial é o telemonitoramento pela equipe de saúde do Espaço Viver Bem.

Se você teve sintomas e/ou contato com alguém positivado, primeiramente se isole, evite contato com outras pessoas. Depois, ligue no 35-3449-1888 - Espaço Viver Bem da Unimed Sul Mineira, agende uma consulta on-line com o médico. 

A Telemedicina tem como objetivo minimizar a exposição do paciente à aglomeração de pessoas em pronto atendimento, em vigência da pandemia da Covid-19.

A Teleconsulta é realizada respeitando o que está disposto na Portaria 467/2020 do Ministério da Saúde e na Resolução do CFM 1.643/2002. Ele é realizado diretamente entre médico e paciente, por meio de tecnologia que garante integridade, segurança e sigilo das informações. Pode ser realizado por qualquer plataforma, desde que respeite o disposto acima.

O atendimento será registrado em prontuário clínico, que contem todos os dados do paciente, o que garante credibilidade ao serviço prestado e acompanhamento clínico, por meio do grupo de monitoramento com os médicos do Espaço Viver Bem.

Além disso, você será monitorado diariamente pelos profissionais, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e médicos. Qualquer necessidade de intervenção, eles estarão acompanhando o caso de perto.

 

2) Consultórios médicos

Neste momento, seguindo a orientação da Agência Nacional de Saúde - ANS, evitem consultas, exames e cirurgias que não sejam urgentes.


3) Espaço Viver Bem

Em caráter preventivo, as atividades em grupo foram suspensas temporariamente.


4) Eventos

Todos os eventos promovidos pela Unimed Sul Mineira estão suspensos, seguindo as recomendações dos órgãos públicos, para evitar aglomerações de pessoas.

Adaptamos o Unibebê para acontecer de forma on-line, se inscreva aqui para ser lembrada da próxima edição.

 

5) Atendimento presencial 

A Unimed Sul Mineira informa que os atendimentos presenciais estão restritos, dê preferência para os canais on-line:

 
• WhatsApp:  (35) 9.9825.2127
Compra de plano de saúde
Autorizações
Ouvidoria
 
• Central de Atendimento:  0800 940 1820
Autorizações
SAC
Dúvidas
Reclamações