Voltar

Oficina pós Unibebê tem público alvo diferente e especial: as avós!

Oficina pós Unibebê tem público alvo diferente e especial: as avós!

Oficina pós Unibebê tem público alvo diferente e especial: as avós!

9 Agosto 2019

No dia 3 de agosto, das 9h às 11h, aconteceu no Espaço Viver Bem da Unimed Sul Mineira, em Pouso Alegre, a terceira edição da Oficina pós Unibebê, e desta vez com um público diferente e especial, as avós!

Denominado Univovós, o encontro foi preparado com todo carinho pela psicóloga do Espaço Viver Bem, Alcimara de Paula, e pensando naquelas que auxiliam os pais no processo de formação da personalidade e educação dos bebês.

 

Em virtude do Dia dos Avós, comemorado em 27 de julho, a Unimed Sul Mineira promoveu uma roda de conversa com os participantes e uma convidada especial, a Arteterapeuta, Assistente Social e Doula, Adla Silva Corrêa.

Foram abordados temas como educação positiva e como as raízes e ancestralidades permeiam nossos comportamentos, ações e posturas. Vovós, mamães e netas puderam explanar sobre suas expectativas, vivências e aprendizados, além de fortalecerem os vínculos familiares, por meio do espaço íntimo de troca criado durante o encontro.

No final, cada família foi presenteada com uma muda de Ipê Branco, para que pudessem plantá-la em algum lugar representativo para o núcleo familiar, e assim, lembrassem-se da importância de suas origens e raízes.

Levar o Jeito de Cuidar Unimed para toda a família #esseéoplano.